Maracaju Basquetebol Clube esteve presente na Semana Nacional dos Clubes

| ASSESSORIA


O Maracaju Basquetebol Clube filiado deste junho de 2021 no Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e FENACLUBES – Federação Nacional dos Clubes, este presente no maior evento de dirigentes de Clubes do Brasil e contou com grandes nomes do cenário esportivo em suas programações.

Com a participação de entidades, como a Secretaria Especial do Esporte - SEE e o Comitê Olímpico do Brasil – COB, foi formado um time de excelência junto ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, para apresentar a primeira atração do Seminário, o painel “A interlocução entre as Políticas de Formação e Desenvolvimento de Atletas Olímpicos nos Clubes formadores”.

O Prof. Edilson dos Santos Gonçalves (Vice-Presidente) e Karolina Silva Cantowich (Diretora de Comunicação e Marketing) do Maracaju Basquetebol Clube estiveram presentes no evento, representando o Clube, buscando intercambio para nosso esporte e representando nosso Estado.

Vale ressaltar que 228 Clubes participam do programa do CBC em todo Brasil, sendo apenas 11 Clubes no Centro Oeste, Mato Grosso (1), Distrito Federal (06), Goiás (02) e Mato Grosso do Sul (02).

As programações do VII Seminário de Formação Esportiva, na Semana Nacional dos Clubes, terminaram nesta sexta-feira (29), na cidade de Campinas, Estado de São Paulo.

Foram três dias de evento com muitos conteúdos relevantes e presenças importantes do esporte nacional.

De acordo com o Presidente do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Sr. Paulo Maciel, são ações como esta que fazem o esporte nacional crescer a cada dia. “Foi de grande importância a realização deste evento, pois pudemos reunir aqui pessoas de Clubes do Brasil inteiro interessadas em desenvolver junto com o CBC o esporte nacional”.

No primeiro ano de sua gestão como presidente do CBC, Paulo Maciel ficou encantando com o evento e promete a realização de novas edições do seminário. “Eu vou me dedicar cada dia, junto com toda a equipe do CBC, para continuar sempre fazendo este evento e ajudar no desenvolvimento e crescimento do esporte em nosso país”, finalizou.

Várias autoridades do Desporto Nacional estiveram presentes: Superintendente-Executiva do CBC – Sede Campinas, o Sr. Bruno Bezerra de Menezes Souza, Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, o Sr. Leonardo da Cunha de Mendonça Castro, Secretário Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte, e o Sr. Marco Antonio de Mattos La Porta Junior, Vice-Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, para participarem do painel, intermediado pelo Dr. Fernando Cruz, Vice-presidente do CBC. Destaque para o velejador, medalhista olímpico e membro do colegiado do CBC, Lars Grael, que proferiu a palestra “A saga de um Campeão”.

O último dia de programações terminou com o Painel “Avanços e Desafios Futuros do Programa de Formação de Atletas”, que tratou da Aprovação da Matriz do Programa, dos seus 3 eixos: Recursos Humanos – RH, Materiais e Equipamentos Esportivos – MEE e Competições – CBI.

Foram ministradas pelos palestrantes do VII Seminário de Formação Esportiva, as seguintes palestras.

*A Política de Formação – Dra. Gianna Lepre - Superintendente Executiva do CBC - Sede Campinas

*Análise quantitativa, qualitativa e resultados - Milena Bastos - Gerente de Acompanhamento e Execução do CBC

*Balanço do Programa de Formação de Atletas do CBC 2014 - 2020 - Ricardo Avellar - Gerente de Formalização do CBC

*O caminho do Clube - Da integração aos resultados esportivos Matheus Theotonio da Silva - Gerente de Esportes e Competições do CBC

*Da integração aos resultados esportivos - Emerson Luiz Appel - Gerente de Esportes e Relações Institucionais do CBC

*Tecnologia da Informação - Dirceu Mattos - Gerente de Tecnologia da Informação do CBC

Ciclo Olímpico 2021 - Perspectivas e Desafios - Dr. João Paulo Gonçalves da Silva - Superintendente Executivo do CBC - Sede Brasília

*Matriz do Eixo de Competições - CBI - Emerson Luiz Appel - Gerente de Esportes e Relações  Institucionais do CBC

*Matriz Eixo de Recursos Humanos - RH e Materiais e Equipamentos Esportivos - MEE - Ricardo Avellar – Gerente de Formalização do CBC.