América-MG derrota o Fortaleza em casa pelo Brasileirão Assaí

Com gols de Ademir e Felipe Azevedo, Coelho fez o dever de casa e bateu o Tricolor. David descontou para os visitantes

| ASSESSORIA/CBF


Pela 29ª rodada do Brasileirão Assaí, o América-MG bateu o Fortaleza por 2 a 1, em confronto disputado na noite deste sábado (30), no Independência. O triunfo deixa a equipe mineira na nona colocação, com 38 pontos. Já o Leão tem 48 e aparece na quinta posição. 

O jogo

O Coelho teve mais a bola, arriscou mais finalizações durante o primeiro tempo e conseguiu descer com vantagem para os vestiários. Antes da rede balançar no Independência, Marlon, Patric e Zárate tentaram para o time da casa. Enquanto Henriquez e David responderam para o Leão.

Até que, já aos 41, Ademir, em cobrança de pênalti, colocou o América na frente. Nos acréscimos, cada equipe teve uma última chance no ataque. Ademir, aos 48, quase anotou o segundo dele e do Coelho. E, aos 52, Tinga tentou para o Fortaleza, mas parou no goleiro Cavichioli. Na sequência do lance, David teve boa oportunidade, mas não conseguiu finalizar. 

Depois do intervalo, o Leão aproveitou a primeira chance para deixar tudo igual no marcador. Aos cinco minutos, Henríquez deu bom passe para David, que já dominou deixando a marcação para trás e bateu cruzado para o fundo das redes.

Nos minutos seguintes do empate, o equilíbrio tomou conta do duelo. Mas, aos 38, Juninho arriscou o chute, Boeck fez a defesa parcial, só que no rebote Fabrício Daniel tentou a finalização e Felipe Azevedo de carrinho completou para o gol para sacramentar a vitória do América.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE