PM faz Fiscalização de trânsito nas entradas de Dourados

| PMMS / JULIO C T ARGUELHO


A Policia Militar executou na manhã dessa quarta-feira (27) operação de fiscalização de veículos nas principais entradas de Dourados.

A ação contou com policiais da administração do 3º BPM e apoio do pelotão de trânsito.

A primeira ação foi na fiscalização dos veículos que entravam na cidade pelo prolongamento da Avenida Marcelino Pires.

Foram abordados 320 veículos e feito o controle de tráfego de mais de 2000 carros e motos que entravam na cidade. Uma carreta, dois carros e três motos foram recolhidos ao pátio do Detran.

Em seguida as equipes se postaram na rua coronel Ponciano, próximo ao trevo do DOF. Ali foram abordados mais de 500 veículos e feito o controle de tráfego de mais de 3000 carros, motos e caminhões. Um carro e 11 motos foram recolhidos por infrações administrativas.

A ação previa, principalmente a fiscalização das condições de trânsito dos veículos. Falhas nos equipamentos de segurança e débitos junto ao detran foram os principais motivos de recolhimento.

Foram lavradas 24 notificações e no total 18 veículos apreendidos.

leia também:

PM acompanha ações sociais na aldeia 

Ações preventivas inibem acidentes e crimes nas regiões onde são aplicadas. Com isso a sensação de segurança aumenta gradativamente nessas regiões.

Alguns veículos que tentaram evadir da blitz foram autuados por essa conduta.

O controle de tráfego atingiu mais de 5mil veículos e garantiu a paz e a tranquilidade no trânsito local.

As ações transcorreram das 7:30 as 12:30h e devem ser repetidas em horários e locais estratégicos.

Para o comandante do 3º Batalhão da PM de Dourados, as ações de fiscalização são muito importantes e geram segurança ao retirar de circulação veículos sem condições de transitar em segurança.

“A intenção é retirar de circulação. veículos e condutores que possam causar acidentes de trânsito. Ao fazermos a fiscalização nas entradas da cidade, passamos uma mensagem de prevenção muito importante aos visitantes e pessoas que se deslocam rotineiramente para Dourados.' Conclui o comandante.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE