‘Terroristas por natureza’, diz China sobre protestos em Hong Kong

China diz que “encrenqueiros” conspiram com forças estrangeiras, impondo “perigo iminente” à segurança nacional de Hong Kong.


O escritório do Ministério das Relações Exteriores da China em Hong Kong afirmou, nesta segunda-feira (25), que algumas ações durante os protestos pró-democracia no território semi-autônomo foram “terroristas por natureza”.

O comissário chinês Xie Feng afirmou que “encrenqueiros” conspiraram com forças estrangeiras, impondo “perigo iminente” à segurança nacional.

Os comentários foram feitos durante discurso¹ sobre a controversa proposta de uma lei de segurança nacional em Hong Kong.

Na ocasião, Xie buscou assegurar aos investidores estrangeiros que eles não serão afetados com a adoção das novas medidas em Hong Kong.

Xie disse que a proposta combate a secessão, subversão, interferência estrangeira e terrorismo e que vai afetar apenas um pequeno número de moradores, enquanto para o restante “não há absolutamente motivo para pânico”.

O comentário acontece um dia após as forças de segurança de Hong Kong voltarem² a reprimir protestos pró-democracia que tomaram conta do território no domingo (24).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE