Grêmio vence o Ceará e conquista título inédito do Brasileirão de Aspirantes

Em Porto Alegre, Tricolor derrotou o Vozão por 4 a 1 e levantou a taça da edição 2021 da competição

| ASSESSORIA/CBF


Final do Brasileirão de aspirantes 2021 - Grêmio x Ceará - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio é o campeão do Brasileirão de Aspirantes 2021! Após perder o primeiro jogo da final por 2 a 1, o Tricolor Gaúcho derrotou o Ceará por 4 a 1 nesta quarta-feira (27), na Arena do Grêmio, e levantou a taça da competição pela primeira vez.

Para conquistar o título inédito da competição, a equipe gaúcha disputou 18 jogos, com dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Ao todo, balançou as redes 42 vezes e sofreu 15 gols – Elias Manoel, com 12 tentos marcados, foi o artilheiro desta edição do torneio.

O jogo

Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida da grande final, o Grêmio se lançou ao ataque desde o início e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após bola rolada pela esquerda, Bitello chutou de canhota e mandou cruzado para o fundo das redes. Mas o Ceará não se abalou e deixou tudo igual na marca dos quatro. Hélio Borges avançou pela direita e cruzou para a área. A bola desviou no marcador e enganou o goleiro Felipe: 1 a 1.

Ainda precisando do resultado, o Tricolor Gaúcho seguiu ofensivo e controlou as ações na sequência do primeiro tempo. Aos 11 minutos, Jhonata Varela aproveitou rebote após bola na trave e mandou de cabeça para fazer 2 a 1 para a equipe da casa. Já na marca dos 31, Vini Paulista entrou na área pela esquerda e finalizou com perigo. O goleiro alvinegro até fez a defesa, mas Elias Manoel pegou a sobra e mandou para o fundo das redes. Depois, aos 41, Elias puxou contra-ataque e deu ótima assistência para Pedro Lucas, que bateu colocado no canto direito: 4 a 1.

Na volta do intervalo, o Grêmio foi administrando a boa vantagem e ainda buscando espaços para novos gols. O Ceará, sem desistir, também se lançou ao ataque. Na principal chance do Vozão, aos 23 minutos, Hélio Cunha quase descontou e exigiu grande defesa de Felipe. Depois, a partida seguiu aberta, mas sem novas alterações no placar, que confirmou o título ao Tricolor.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE