Atlético-MG volta a vencer o Fortaleza e vai à final da Copa do Brasil

Diego Costa e Hulk marcaram os gols da vitória mineira em Fortaleza, Romarinho descontou para o Tricolor. Galo vai enfrentar o Athletico-PR na decisão

| ASSESSORIA/CBF


Foto: Divulgação

O Atlético-MG está na decisão da Copa Intelbras do Brasil 2021. Depois de bater o Fortaleza por 4 a 0 no jogo de ida da semifinal, a equipe mineira voltou a vencer o Leão, nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão, dessa vez por 2 a 1, e confirmou presença na grande final da competição. 

O jogo

As equipes fizeram um início de jogo de poucas chances claras na Arena Castelão. Precisando buscar o resultado, o Leão finalizou mais, porém sem precisão. A grande chance do time da casa nos primeiros minutos saiu em jogada de Wellington Paulista, aos 11, que recebeu de Bruno Melo e bateu cruzado, mas Edinho por centímetros não conseguiu completar para as redes. 

Somente nos minutos finais, o Galo levou perigo em cobrança de falta de Guilherme Arana, que parou em grande defesa de Marcelo Boeck, aos 42. E, nos acréscimos, o Fortaleza voltou a assustar com David. 

Depois do intervalo, o Atlético quase abriu a contagem, logo aos dois minutos, com Vargas, mas novamente Boeck salvou o Fortaleza. Aos 13, os mineiros tiveram mais uma chance, dessa vez com Diego Costa, que driblou o arqueiro adversário para fazer 1 a 0. Tentando o empate, o Leão teve chances com Éderson e Ronald. O primeiro errou o alvo e o segundo parou no goleiro Everson.

Mas, já aos 38, Hulk de pênalti aumentou a vantagem mineira. Enquanto, aos 44, Romarinho descontou para o Fortaleza e deu números finais ao confronto. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE