Confirmado! Ferrari Roma chegará ao Brasil por quase R$ 3 milhões

| NOTICIAS AUTOMOTIVAS


O Brasil receberá ainda no segundo semestre deste ano a nova Ferrari Roma, para alegria dos fãs. Mesmo com a crise do coronavírus, a importadora decidiu manter o carro na “lista de lançamentos'.

O superesportivo, apresentado no final do ano passado, deve chegar ao nosso mercado custando algo em torno de R$ 2,8 milhões. O preço pode ser ainda mais alto se o comprador optar por outras configurações. A Ferrari Roma é equipada com motor V8 de 3,9 litros turbo de 620 cavalos de potência. O carro traz a mesma transmissão da Ferrari SF90 Stradale: câmbio automatizado de dupla embreagem com oito velocidades.

O carro vem com cinco modos de condução: Comfort, Sport, Race, Wet e ESC Off.

O esportivo é inspirado nos clássicos GTs e possui design com várias curvas “musculosas'. Na área dianteira, a Ferrari Roma tem um visual que ficou batizado de “nariz de tubarão' e os faróis são Matrix LED, inspirados no Monza SP1 e SP2. Na parte traseira, é possível ver as quatro saídas de ar (duas de cada lado).

Com relação ao interior, o superesportivo tem “duplo cockpit', com espaço dividido para o motorista e passageiro. Ele conta com central multimídia em formato vertical e, se o comprador quiser, é possível adicionar uma tela para o passageiro visualizar informações de velocidade, rotação do motor, sistema de som, entre outros.

Recentemente, a Ferrari disponibilizou detalhes sobre as versões para a Roma. O comprador poderá configurar o carro como quiser, pois a marca disponibiliza uma série de itens. Por exemplo, você pode adicionar fibras de carbono em algumas áreas, escolher o tipo de roda, detalhes do interior e há várias cores disponíveis para a carroceria.

De acordo com a Ferrari, a Roma faz a prova dos zero aos 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h.

[Fonte: O Estado de S.Paulo]



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE