Brasil e Austrália medem forças neste sábado em jogo preparatório

A bola rola às 5h45 (horário de Brasília), na Commbank Stadium, em Sidney, com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

| ASSESSORIA/CBF


Debinha. Brasil x Austrália, Copa do Mundo Feminina 2019 - Foto: Assessoria / CBF

A madrugada de sábado (23) já começa animada com Brasil e Austrália em campo. Às 5h45 (Horário de Brasília), uma das maiores rivalidades recentes do futebol feminino ganhará um novo capítulo. Pela primeira vez sob o comando de Pia Sundhage, a Canarinho enfrenta as donas da casa com objetivo de seguir invicta no novo ciclo desde o fim dos Jogos Olímpicos. A partida conta com a transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

O Brasil chega com novidades na equipe. Com um time misto, como Pia gosta de ressaltar, a Seleção Feminina ganhou caras novas no processo de renovação. Depois de ganharam a primeira oportunidade em campo nos jogos diante da Argentina, as defensoras Bruninha, Thaís e Katrine retornam à equipe. As novidades também ficam por conta de Karen, que estreia na principal, Tainara, Ary Borges, Ana Vitória e Kerolin. 

Para os compromissos diante da Austrália, Pia projeta dois jogos bem diferentes. Em coletiva de imprensa, a treinadora ressaltou sobre os cuidados com a saúde física das jogadoras.

"Vamos jogar de modos diferentes porque temos que ter noção do nosso cenário, não estamos aqui nem há uma semana e lidamos com um grande fuso horário, além da longa viagem. Então, temos que ser muito cuidadosos para que todas sigam bem depois desses dois jogos. Por isso, acredito que serão dois jogos diferentes. Vamos fazer muitas mudanças nos intervalos porque queremos proteger as atletas e garantir que estejam bem depois desses dois jogos", destacou Pia.

 Se o jogo tem o ingrediente da rivalidade também tem do equilíbrio. Em dezenove confrontos na história, são dez vitórias australianas, oito brasileiras e um empate. Em Jogos Olímpicos e Copas do Mundo, por exemplo, as duas seleções se enfrentaram sete vezes, com cinco triunfos da Canarinho e dois das matildas. Este são apenas alguns dos ingrediente do que está por vir! 

 

Histórico Brasil x Austrália:

Copas do Mundo

Mundial de 2007: Brasil 3x2 Austrália - Quartas de Final

Mundial de 2011: Brasil 1x0 Austrália - Fase de Grupos

Mundial 2015: Brasil 0x1 Austrália - Oitavas de Final

Mundial 2018: Brasil 2x3 Austrália - Fase de Grupos 

Jogos Olímpicos

Sydney 2000 -  Brasil 2x1 Austrália - Fase de Grupos

Atenas 2004 - Brasil 1x0 Austrália - Fase de Grupos

Rio 2016 - Brasil 0 (7) x (6) 0 Austrália - Quartas de Final 

Histórico geral:

Jogos: 18* o primeiro foi em 1988
Vitórias do Brasil: 8
Vitórias da Austrália: 10
Empates: 1 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE