Prefeitura reúne representantes de bairros para regularizar Associações de moradores

Representantes de 25 bairros estiveram com o prefeito nesta sexta-feira

| ASSESSORIA


Prefeito durante encontro com representantes de associa~ções de moradores - Foto: Divulgação

O prefeito Alan Guedes recebeu nesta sexta-feira (22) representantes de diferentes regiões de Dourados para entrega do modelo do Estatuto da Associação de Moradores de 25 bairros. No início do ano a administração municipal fez um levantamento junto aos presidentes para saber quantas estavam regularizadas, e apenas 8 estavam funcionando dentro dos requisitos legais. “ O propósito é apoiar essas associações, sabemos a importância delas no apoio do bairro, já que são pessoas que vivem no local e podem trazer realidades e consequentemente as principais demandas”, pontuou o prefeito.

A Prefeitura colocou seu setor jurídico a disposição para ajudar nas peculiaridades de cada uma das 39 Associações e ajudar nesse processo. Para o presidente do bairro Altos do Indaiá, Juscimar Brandão, o procedimento de legalização é fundamental.

“Com a associação podemos ajudar a população e entrei para isso, para ser um canal entre bairro e prefeitura e para somar com trabalho da administração. E essa regularização é importante para conseguirmos proporcionar cursos para nossos moradores, lazer, escolinhas de futebol por exemplo, até colocar projetos em prática, como uma horta comunitária, mas tudo isso só essa possível se estiver com documentos todos certos. Então esse momento é muito importante para nós”, detalhou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE