Sanesul se consolida entre as melhores empresas do Brasil

A Companhia de Saneamento de MS está entre as 1000 melhores empresas segundo a revista IstoÉ Dinheiro e o Jornal Valor Econômico; empresa voltou às manchetes de importantes e influentes órgãos de imprensa do país pelo seu desempenho financeiro, gestão estratégica e capacidade em crescimento sustentável

| ASSESSORIA


A gestão de excelência da concessionária, responsável pelo abastecimento de água tratada e pelo tratamento do esgoto doméstico em 68 municípios de Mato Grosso do Sul, voltou às manchetes de importantes e influentes órgãos de imprensa do país. 

A mais recente coroação aconteceu no último dia 5 de outubro no prêmio ‘AS MELHORES DA DINHEIRO 2021’, promovido pela Revista IstoÉ Dinheiro,  em reconhecimento aos grandes êxitos empresariais das maiores companhias que atuam no Brasil. 

Esta foi a 18ª edição da premiação, a única no País a reconhecer as empresas com as melhores práticas em gestão financeira, responsabilidade social, inovação e qualidade, recursos humanos e governança corporativa. De acordo com os organizadores, são meses de trabalho para avaliar e eleger as campeãs em 31 setores da atividade econômica. 

A cada ano, as campeãs em seus segmentos são homenageadas em uma cerimônia que reúne em São Paulo personalidades do mundo corporativo, autoridades do poder público e lideranças setoriais. A premiação envolve Sustentabilidade Financeira, Governança Corporativa, Recursos Humanos, Responsabilidade Social e Inovação e Qualidade. Também foram conhecidas as empresas que se destacaram em seus segmentos, do agronegócio à mineração, da tecnologia aos serviços financeiros.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Júnior, classifica como ‘muito gratificante esse reconhecimento’ e atribui o resultado ao bem-sucedido modelo de gestão adotado pela companhia de saneamento nos últimos anos, principalmente no setor financeiro, onde há controle dos custos, aumento das receitas e planejamento na distribuição dos recursos. 

Segundo ele, a Sanesul está pautada por uma gestão altamente profissional e com foco em resultados dentro do planejamento visionário do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.  “É uma honra para a família Sanesul, incluindo diretores, colaboradores e parceiros. Ser escolhida entre as melhores empresas é gratificante. É uma premiação que faz jus a tanta dedicação e trabalho em favor da qualidade de vida das pessoas e pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, enfatiza Walter Carneiro Júnior. De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro da Sanesul, André Luis Soukef, esse desempenho é fruto de um trabalho de controle e atitudes assertivas tomadas em médio e longo prazo, “fazemos a gestão da Empresa com foco em desempenho econômico, financeiro e operacional”. Outro ponto importante sempre observado na Companhia, são as mudanças e comportamento do mercado de Saneamento, para nos posicionarmos de forma correta e preventiva, conclui.

Também somos uma das 1000 maiores empresas do país, segundo o Ranking do Valor Econômico

Em meio a um cenário complexo em 2020, chamado de o ano da resiliência para empresas, a Sanesul se superou. O jornal Valor Econômico, um dos mais conceituados veículos de comunicação do setor de economia do Brasil, publica anualmente a Revista Valor 1000, com as mil maiores empresas do país e análises de desempenho em seus respectivos setores de atuação,e mais uma vez a Companhia de Saneamento de MS está entre as melhores devido ao seu desempenho econômico e preservação ambiental, sendo a primeira em crescimento sustentável, firmando-se entre as melhores empresas do país, segundo o jornal.

Veja a matéria na página 166 deste LINK. 

Nos últimos dois anos, a companhia bateu recorde de investimentos e com ações estratégicas ampliou o sistema de esgotamento sanitário elevando a cobertura do serviço para 55% da população atendida. Com esses investimentos mais a Parceria Público Privada firmada em 2020, a empresa pretende fazer com o estado de MS seja o primeiro a ter o esgotamento sanitário totalmente universalizado. 

O reconhecimento da Revista IstoÉ vem três meses depois que o jornal Valor Econômico apontou a Sanesul entre as 14 empresas do setor de saneamento que cumprem as exigências legais e os requisitos que comprovam a sua capacidade econômico-financeira para executar os investimentos necessários para atingir a universalização do Sistema de Esgotamento Sanitário em Mato Grosso do Sul.

Leia em https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/valor-economico-sanesul-esta-entre-empresas-que-se-enquadram-nas-exigencias-do-novo-marco-do-saneamento- 6189 ou  https://www.sanesul.ms.gov.br/Content/upload/Valor.Economico.pdf  


A Sanesul se destaca nacionalmente por ter avançado no cumprimento das exigências no novo Marco Legal do Saneamento, que tem o objetivo de garantir o atendimento de 99% da população com água potável e de 90% com tratamento e coleta de esgoto. “A Sanesul é uma companhia sólida, bem estruturada, com estratégias de negócios bem-sucedidos e comprometidos com a nova cultura de transparência e integridade estabelecidas pelo marco regulatório. Agora, vamos em busca de novos mercados, e assim, levar mais qualidade de vida e saúde para o maior número de  pessoas”, reforça Walter Carneiro Júnior.

PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA 
Determinada a alcançar a universalização da coleta e tratamento do esgoto doméstico, e garantir o cumprimento e manutenção das metas do Marco Legal de Saneamento, a Sanesul optou por uma decisão inédita em Mato Grosso do Sul. Encontrou na PPP (Parceria Público Privada) um modelo de gestão que antecipa investimentos privados para obras de esgotamento nos municípios em que opera. O objetivo da concessionária é universalizar o sistema de esgotamento sanitário em até 10 anos. Estado de Mato Grosso do Sul o primeiro a atingir essa meta. 

Leia sobre a PPP e o investimento que será aplicado em esgotamento - https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/retrospectiva-2020-sanesul-encontra-na-ppp-o-melhor-caminho-para-universalizar-o-esgotamento-sanitario-em-mato-grosso-do-sul 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE