Isolamento chega ao fim no Japão, mas Jogos ainda não estão garantidos

| GAZETA ESPORTIVA


Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês (Foto: Kim Kyung-Hoon/AFP)

Nesta segunda-feira, o Japão determinou o fim do isolamento por conta da pandemia da covid-19, conforme anunciou Shinzo Abe, o primeiro-ministro do país. Com isso, a capital Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos, pode começar a retomar as suas atividades, entretanto isso não significa que a realização do evento está garantida.

“O COI e o Comitê Organizador seguem trabalhando para que a Olimpíada ocorra no verão (no Hemisfério Norte) do ano que vem. Contudo, a luta contra o coronavírus será longa. Tínhamos critérios rígidos para suspender o estado de emergência e julgamos que todos esses critérios foram alcançados', afirmou em entrevista coletiva.

Por outro lado, Abe acredita que as Olimpíadas podem ser uma grande forma de celebrar o fim de uma fase tão difícil que o mundo enfrenta, mas isso se a pandemia realmente chegar ao fim.

“O governo mantém sua posição de a Olimpíada ser realizada de forma ideal, como uma mostra da vitória completa da humanidade contra o coronavírus. As pessoas virão de partes diferentes do mundo, os atletas vão querer treinar. Acredito que é de extrema importância que se desenvolvam medicamentos e a vacina contra o vírus”, finalizou.

Em sua história, os Jogos Olímpicos só foram cancelados devido às duas Guerras Mundiais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE