Sessão Solene proposta por Rogerio Yuri homenageia educadores de Dourados

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA CMD


Sessão acontece na sede da Casa de Leis a partir das 19h e terá entrega do Diploma de Educador Emérito Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

Sessão Solene proposta pelo vereador Rogério Yuri (PSDB) homenageia nesta quarta-feira (20) educadores que fizeram parte da história de Dourados e da formação de inúmeros douradenses. São 18 profissionais que receberão o Diploma de Educador Emérito em cerimônia marcada para as 19h.

Entre os homenageados estão educadores aposentados que ao longo de muitos anos prestaram serviço nas redes municipal, estadual e privada de ensino, participando da formação da base educacional da cidade.

“São professores que trabalharam na década de 70 e 80. Muitos começaram ainda no Mato Grosso, são pessoas que colaboraram com a transformação da educação aqui em Dourados e em Mato Grosso do Sul. São pessoas que mudaram a história desse Estado e vieram ensinando toda uma geração de crianças das quais eu faço parte”, explicou Rogério Yuri. A mãe do vereador, a educadora Elza Farias Kintschev, também será lembrada em uma homenagem póstuma.

“Todos esses homenageados tem uma ligação com a minha história de vida. Esse pessoal colaborou muito com a educação do nosso Estado, muitos no direcionamento, digo pela minha mãe e alguns outros colegas que trabalharam direto junto com a secretaria de estado transformando a educação em Dourados”.

Por fim, Rogério Yuri destacou o fundamental papel da educação em uma sociedade mais justa e mais amparada, além da formação de cidadãos e profissionais que embasam a formação de uma cidade melhor.

“A gente tem que reconhecer e dar louros aqueles que nos trouxeram até aqui, eu sou a prova viva de que a educação pode te levar a onde você quiser. Estou vereador, sou arquiteto, servidor público há 23 anos, fiz o concurso público por conta da educação que tive, mas não somente isso. A educação é a base de tudo então nada mais importante que reconhecer esses educadores tão sofridos e muitas vezes não reconhecidos financeiramente, mas que são as pessoas que nos colocaram na vida e nos ensinaram não somente na questão educacional, mas nos formaram no tocante a cidadania. Tenho certeza que através da educação e da valorização dos nossos educadores iremos muito longe”, finalizou.

Confira a lista dos homenageados na Sessão Solene:

1.    Professora Alice Nazareth Machinski da Gama 2.    Professor Antonio Bezerra da Silva 3.    Professor Carlos Muchão Castilho 4.    Professor José Aureliano da Silva 5.    Professor José Alexandre Barbosa 6.    Professor Luiz Roberto Soccio 7.    Professora Maria Helena dos Santos Sinotti 8.    Professora Maria Socorro Menezes de Barros Silva  9.    Professora Mirian Henklain Ferruzzi 10.    Professora Regina Fátima Vieira de Almeida 11.    Professora Rosa Toyoko Guima Oshiro 12.    Professor Rui Guinossi 13.    Professora Sara Bispo Kintschev 14.    Professora Salete Aparecida Malerva 15.    Professora Sebastiana dos Santos Lima 16.    Professor Sideril Estevam Gomes 17.    Professora Vera Lúcia de Lima 18.    Professor Ubaldo Gomes  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE