Remo goleia o Galvez e se classifica para as quartas de final da Copa Verde

Em Belém, Leão Azul não tomou conhecimento dos visitantes e venceu por 9 a 0 para garantir vaga na próxima fase da competição

| ASSESSORIA/CBF


Em Belém, Remo goleou o Galvez pelas oitavas de final e avançou na Copa Verde - Foto: Fernando Torres/AGIF

Abrindo a segunda fase da Copa Verde 2021, o Remo-PA goleou o Galvez-AC na noite desta terça-feira (19) e avançou na competição. No Baenão, em Belém, o Leão Azul fez valer o mando de campo e bateu o Imperador por 9 a 0.

Com a vaga garantida, o Remo vai enfrentar o classificado do confronto entre Manaus-AM e Porto Velho-RO nas quartas de final.

O jogo

O primeiro gol não demorou para ser marcado em Belém. Logo aos nove minutos da etapa inicial, Marcos Júnior invadiu a grande área e rolou para Neto Pessoa mandar para o fundo das redes. O jogou ficou um pouco mais equilibrado, com o Galvez quase empatando com Alysson, que chutou em cima de Thiago Coelho e, no rebote, mandou na trave. Nos instantes finais, o Leão voltou a pressionar e ampliou. Na marca dos 40, Rafinha deu passe para Neto Pessoa dentro da grande área, que chegou batendo de primeira para fazer o segundo dele e do time azulino. Sete minutos depois, o camisa 9 fez mais um para anotar um hat-trick. Após receber de Rafinha, o atacante driblou o goleiro Edivandro e finalizou para o gol: 3 a 0.

Logo da volta do intervalo, a vitória do Remo se transformou em goleada. Aos quatro minutos, Neto Moura cobrou escanteio, e Edu tocou para o gol. O Leão seguiu controlando as ações e, aos 20, Ronald invadiu a área pela direita e finalizou em cima de Alysson. A bola voltou para ele mesmo tentar concluir, mas bateu na defesa e sobrou para Rafinha encher o pé e marcar o quinto. Seis minutos depois, Wallace cobrou pênalti e anotou o sexto gol do time da casa. No lance seguinte, o atacante recebeu de Neto Pessoa e finalizou na saída do goleiro para fazer mais um: 7 a 0.

Incansável e sem dar espaços para o Galvez, o Leão Azulino ainda balançou as redes mais duas vezes. Aos 31, Neto Moura recebeu de Neto Pessoa e chutou colocado para fazer o oitavo. Seis minutos depois, mais um hat-trick na partida. Tiago Miranda roubou a bola, avançou e passou para Wallace, que se livrou da marcação e mandou no canto direito do goleiro do Imperador: 9 a 0.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE