Dourados
Equipe da Escola SESI de Dourados fica entre as dez melhores do País na Olímpiada Brasileira de Robótica
| ASSESSORIA/FIEMS
A equipe de robótica Mega Mentes, da Escola SESI de Dourados, ficou classificada em sétimo lugar na etapa nacional da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica), realizada entre os dias 11 e 15 de outubro de forma totalmente online, devido à pandemia de covid-19. Os estudantes das Mega Mentes participaram da competição na modalidade simulação de resgate, disputando com outras 87 equipes do País.
Segundo o professor Wesley Sarati, técnico da equipe da Escola SESI de Dourados, o desafio proposto na OBR simulava um ambiente de desastre no qual o robô deveria percorrer de forma autônoma um caminho desconhecido e realizar o resgate das vítimas e levar para um local seguro. Nesse desafio, os obstáculos somavam pontos e os participantes tinham oito minutos para concluir a prova.
Para Wesley Sarati, estar com os alunos e orientar a equipe já é motivo de orgulho e satisfação. “Ver todo empenho, dedicação, esforço que todos tiveram nos motiva cada dia mais a seguir, mostrando que estamos no caminho certo. As conquistas são frutos de muito trabalho e horas de treinos e parcerias. Representamos Mato Grosso do sul da melhor forma possível, conquistando um feito inédito para a Escola SESI e ficando entre as 10 melhores equipes do País”.
Para a aluna Lara Nugoli da Silva Rodrigues, que integra a Mega Mentes, ter participado inicialmente da etapa estadual da OBR já havia trazido uma experiência significativa sobre trabalho em equipe. “Na etapa nacional tentamos acima de tudo superar nossos limites, testar mais sobre como resolvemos as dificuldades da programação. Mesmo não tendo ocorrido como queríamos, encerramos o torneio com mais experiência e aprendizado. E acreditamos que a amizade e todo aprendizado que tivemos na equipe levaremos para o nosso dia a dia”.
Na avaliação da aluna Sara Vitória Ribas Barreto, participar da Olimpíada Brasileira de Robótica proporciono uma experiência única. “Foi muito divertido, programamos situações que nunca tinha feito no estadual e isso deu uma experiência para o próximo torneio. Estamos muito felizes com o resultado conquistado. Agora continuar treinando para o próximo ano”.
LEIA MAIS

Atacante oubou a cena nos minutos finais e não apenas salvou o time do vexame como foi decisivo
Há 4 horas

Ele estava livre no mercado após deixar o cargo de coordenador técnico do Athletico.
Há 4 horas

Equipe do técnico Claudio Ranieri, porém, pode ser ultrapassada pela rival Lazio
Há 4 horas