Série C: Novorizontino bate o Tombense e assume a liderança do Grupo D

Com dois gols de Cléo Silva, Tigre sacramentou a vitória aos 47 do segundo tempo e pulou para o topo da tabela. David marcou para o time da casa

| ASSESSORIA/CBF


Foto: Divulgação

No Antônio Guimarães de Almeida, o Novorizontino venceu o Tombense por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (18), pela terceira rodada da segunda fase da Série C, e assumiu a liderança do Grupo D, com seis pontos somados. Já o time mineiro tem quatro pontos e caiu para terceira posição. 

O jogo

As equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante intenso no Antônio Guimarães de Almeida. Mandante da partida, a equipe mineira foi para cima no início do duelo e teve chance de abrir a contagem em arremate de Everton Galdino. Pelo lado dos visitantes, Cléo Silva foi quem deu trabalho para a defesa adversária. De volta ao ataque, o Tombense tentou com Jean Lucas e novamente com Everton Galdino, mas, nas duas tentativas, Giovanni salvou o Tigre.

Passados os 25 minutos, o Novorizontino montou uma blitz no setor ofensivo e, aos 32, Cléo Silva teve mais uma oportunidade, após cruzamento de Guilherme Lazaroni, dessa vez testou firme para o fundo das redes: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o time da casa tentou o empate com Rubens. Enquanto Douglas Baggio e Danielzinho assustaram para o Aurinegro.

Depois das conversas nos vestiários, o ritmo do jogo diminuiu. Rubens, aos 16, arriscou mais uma para os mineiros. E Bruno Aguiar, aos 27, respondeu para os visitantes, mas parou no goleiro Felipe Garcia. Até que, já aos 29, David apareceu dentro da área e soltou uma bomba para deixar tudo igual para o Tombense. No entanto, aos 45 minutos, os mandantes passaram a jogar com um a menos, após expulsão de Bruno Bispo. Em vantagem numérica, o Tigre retomou também a vantagem no placar com mais um gol de Cléo Silva, aos 47 minutos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE