OCOP Dourados - Ação zera fila de espera do 190 no sábado

| ASSESSORIA


Na madrugada desse sábado, o comando do 3º Batalhão da PM de Dourados operacionalizou mais uma ação simulada do OCOP - Progama de Obtenção de Capacidade Operacional Plena.

Como já divulgado anteriormente, o OCOP Dourados, dividiu a cidade em 12 setores, tem uma equipe policial responsável por cada um deles.

Com efetivo da administração escalado extraordinariamente, foi possível compor 12 equipes de radiopatrulhamentonde área. A recobertura e apoio operacional mobilizou equipes da Força Tatica, GETAM, Trânsito e Canil.

No total 15 viaturas foram empregadas, com um efetivo total de 35 policiais militares.

O Ciops realizou 36 acionamentos durante a simulação do OCOP, zerando a fila de espera no atendimento de ocorrência emergenciais.

Ocorrências de violência doméstica, perturbação do sossego, lesão corporal e o cumprimento de um mandado de prisão.

Ainda durante a operação foram abordadas 210 pessoas e vistoriados 140. 18 veículos foram apreendidos durante a ação.

Em todas a ação 4 pessoas foram presas e encaminhadas ao plantão de policia judiciária em Dourados.

Uma pessoa vítima de perturbação do sossego na região do Jardim Maracanã fez questão de retornar e elogiar a ação dos policiais na ocorrência que o afligia.

“Parabéns pelo trabalho e atendimento da ocorrência que denunciei pelo 190. Os policiais agiram rápido e com muito profissionalismo. Por favor estenda meus elogios a todos eles.” Disse o usuário 190 e vítima de perturbação do sossego.

Já o comandate do 3º Batalhão da PM de Dourados, que participou da ação, l ficou muito satisfeito com os resultados alcançados.

“O comprometimento de nossos policiais é realmente um fator diferencial para o sucesso da implementação do OCOP em Dourados. Essas simulações nos ajudam a corrigir eventuais distorções do programa e o ajusta a realidade de Dourados. Fica meu agradecimento a todos os policiais estavam em suas folgas e se prontificaram a nos ajudar a avaliar é similar o OCOP em nossa cidade.” concluiu o Tenente Coronel PM Helbert.

Equipes da Guarda Municipal de Dourados apoiaram as ações de trânsito na área central da cidade.

As simulações devem ter continuidade nas próximas semanas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE