Fluminense bate o Athletico-PR e volta a vencer no Brasileirão

Pela 27ª rodada, Tricolor Carioca derrotou o Furacão por 1 a 0 e garantiu três pontos na tabela da competição

| ASSESSORIA/CBF


Pela 27ª rodada do Brasileirão Assaí, Athletico-PR e Fluminense se enfrentaram na Arena da Baixada - Foto: Robson Mafra/AGIF

O Fluminense voltou a somar três pontos na tabela de classificação do Brasileirão Assaí. Após três jogos sem vitórias, o Tricolor visitou o Athletico-PR neste domingo (17), na Arena da Baixada, e garantiu o triunfo por 1 a 0. O resultado da 27ª rodada deixa a equipe carioca com 36 pontos, na oitava posição. O Furacão, com 34, ocupa o nono lugar.

O jogo

Jogando em casa, o Athletico-PR começou pressionando o Fluminense e finalizando mais. Logo aos três minutos, Richard roubou a bola e passou para Bissoli, que chutou em direção ao gol, mas em cima de Marcos Felipe. Depois, Carlos Eduardo tabelou com Khellven, mas o lateral não conseguiu concluir e desperdiçou a chance. O Tricolor começou a equilibrar as ações aos poucos e contou com uma falha do adversário para abrir o placar. Aos 33 minutos, Samuel Xavier cruzou com perigo na área, o goleiro Santos saiu errado, e Zé Ivaldo acabou marcando um gol contra na tentativa de afastar o perigo.

No segundo tempo, o Flu adotou uma postura mais ofensiva. Em uma das chegadas, aos 22 minutos, John Kennedy recebeu lançamento e passou para André, que dominou e arriscou bom chute para defesa de Santos. Administrando bem a vantagem, a equipe carioca não sofreu muita pressão do Furacão até o apito final e garantiu os três pontos na rodada.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE