Fortaleza supera a Chapecoense pela 27ª rodada do Brasileirão

Na Arena Condá, em Chapecó, Leão do Pici vence a Chape por 2 a 1

| ASSESSORIA/CBF


Chapecoense e Fortaleza duelam pelo Brasileirão - Foto: Dinho Zanotto/AGIF

O Fortaleza venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, na noite deste sábado (16), pela 27ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo longe de casa, o Leão do Pici permanece no G-4, na terceira colocação, com 45 pontos conquistados. A Chape é a lanterna do campeonato, com 13 pontos.

O jogo

O Leão do Pici começou o jogo pressionando. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Henriquez chutou firme e Keiller fez excelente defesa. No lance seguinte, o Tricolor abriu o placar. Bruno Melo tentou cruzar, a bola desviou e parou no fundo do gol da Chape. No fim da primeira etapa, o Verdão empatou. Rodrigo Silva, aos 41 minutos, balançou as redes dos visitantes.

O segundo tempo começou com a Chape no ataque. Aos cinco minutos, Geuvânio aproveitou cruzamento e a bola passou perto da trave do goleiro Felipe Alves. Aos oito minutos, foi a vez de Ignácio tentar de cabeça após cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. Porém, nos acréscimos, aos 46 minutos, o Leão fez o gol da vitória. Yago Pikachu, de pênalti, acertou o canto esquerdo do gol de Keiller em chute rasteiro.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE