Campinense-PB e Aparecidense-GO conquistam acesso à Série C 2022

No jogo de volta das quartas de final, Campinense bateu o América-RN nos pênaltis por 4 a 2; time goiano empatou com Uberlândia-MG em 1 a 1

| ASSESSORIA/CBF


Campinense-PB e América-RN duelam pela Série D - Foto: Caninde Pereira / América FC

Dois times garantiram o acesso à Série C de 2022 neste sábado (16). Pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Brasileirão, a Aparecidense-GO empatou em 1 a 1 com o Uberlândia-MG e confirmou vaga na semifinal do campeonato. O Campinense-PB bateu o América-RN nos pênaltis por 4 a 2 e também avançou de fase. 

Os jogos

Campinense-PB 0 (4) x (2) 0 América-RN

No estádio Amigão, em Campina Grande (PB), a Raposa garantiu o acesso à Série C e a vaga nas semifinais nos pênaltis. O Campinense levou perigo aos 17 minutos. Marcos Nunes fez boa jogada individual, entrou na área e chutou forte. O goleiro visitante espalmou. O Mecão respondeu aos 30. Luís Igatu tentou deslocar o goleiro, mas Mauri Igatu defendeu. No lance seguinte, Mazinho tentou fazer um gol olímpico e Mauro Igatu defendeu mais uma vez.

No segundo tempo, o Alvirrubro teve uma grande chance de abrir o placar aos 12 minutos. Alvinho recebeu passe de Mazinho dentro da área e balançou as redes pelo lado de fora. No fim do jogo, aos 42 minutos, Patrick Allan chutou da entrada da pequena área e Mauro Igatu evitou o gol do América com os pés. No lance seguinte, o goleiro defendeu a cabeçada de Rômulo. Nos pênaltis, o Campinense bateu o América-RN por 4 a 2 e garantiu o acesso à terceira divisão de 2022.

Aparecidense-GO 1 x 1 Uberlândia-MG

No estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), o Aparecidense empatou com o time mineiro em 1 a 1, se classificou para a semifinal da Série D e garantiu a vaga na Série C de 2022. Os gols do duelo saíram no fim do segundo tempo. Aos 41 minutos, Negueba aproveitou passe de Rafael Cruz e chutou de primeira para estufar as redes. Nos acréscimos, aos 50 minutos, o Uberlândia marcou de pênalti em chute de Daniel Ribeiro no ângulo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE