Nota de Pesar - cirurgião-dentista Gustavo dos Santos Lima

| OAB/MS


A Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero, Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) vem a público externar EXTREMO PESAR à família do profissional da área da saúde, o cirurgião-dentista GUSTAVO DOS SANTOS LIMA.

Pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta de dedicação à família e à profissão. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que há tempos luta contra todo tipo de homofobia.

A homofobia é “uma aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais (também conhecidos como grupos LGBTQIA+) ”. Infelizmente, elas continuam a reproduzir preconceitos contra pessoas com orientações sexuais ou de gênero minoritárias. Esse preconceito afeta diretamente a nossa qualidade de vida, causando imensa dor e depressão.

Aos seus familiares, principalmente à sua mãe, Tânia Mara dos Santos Lima, nossas sinceras condolências. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações, primando o amor sobre todas as coisas para que seu filho descanse em paz e a justiça seja feita.

Por fim, a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul afirma que está à disposição da população LGBTQIA+ para que todo tipo de homofobia seja denunciado junto a nossa seccional através da nossa Ouvidoria e as devidas providências sejam tomadas.

Campo Grande/MS, 14 de outubro de 2021.

MANSOUR ELIAS KARMOUCHE
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul

ELIANE RITA POUTRICH
Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/MS

HENRIQUE SILVA DIAS
Vice Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/MS

JANAÍNA DA SILVA MENEZES
Advogada e Representante da ONG Divação



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE