Mars abre inscrições para Programa de Estágio a todos os jovens do Brasil e apresenta o TransforMars, exclusivo para estudantes negros

Além do tradicional Programa de Estágio para universitários do último e penúltimo ano de graduação, a empresa lança iniciativa inédita de mentoria, exclusiva para jovens negros. Inscrições vão até 15 de outubro.

| ASSESSORIA


A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com mais de 100 anos de história e proprietária de marcas como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, estará com inscrições abertas, até o dia 15 de outubro, para seu Programa de Estágio 2022. Junto a ele, aberto a todos os jovens universitários do último e penúltimo ano do curso superior, o inédito Transformars oferecerá uma mentoria exclusiva para os jovens candidatos negros.

"A empresa tem acelerado fortemente sua agenda de diversidade e já anunciou também compromissos de equidade de gênero e aumento da representatividade de raça na liderança, a mentoria para esses estagiários está alinhada ao compromisso de aumentar a equidade em níveis de gestão", explica Priscila Molina, Gerente da área de Early Talent. "Queremos ampliar a atração de estudantes negros para o processo seletivo do Programa de Estágio e entendemos que aumentar a visibilidade da Mars entre os estudantes das universidades e cidades onde temos unidades, é uma forma de dar oportunidade de carreira, desenvolvimento e empregabilidade", completa Molina.

Para o programa de estágio 2022 as vagas são destinadas para as áreas de Compras, Corporate Affairs, Marketing, Tecnologia, Jurídico, Logística, Manufatura, Pesquisa em Desenvolvimento, Finanças, Vendas e Supply Chain. Todos poderão se inscrever no site: https://careers.mars.com/br/pt/job/P-100231/Programa-de-Est%C3%A1gio-de-Janeiro-2022

Os candidatos do TransforMars concorrerão às mesmas vagas, porém contarão com um programa de desenvolvimento de cinco dias e ainda poderão ganhar duas sessões de mentoria. A semana de desenvolvimento será aberta para todos os estudantes negros e levará em conta a sessões com os seguintes temas:

• Apresentação do Projeto TransforMars, Overview sobre a Mars, importância da diversidade pra Mars e depoimento dos estagiários atuais.

• Visão geral de negócios e carreira com líderes seniores.

• Conheça a metodologia ágil, scrum e design thinking, como se aplicam nas empresas e como podem ser aplicados no estágio.

• Dicas de story telling, técnicas de apresentação e networking com estagiários

• Processo seletivo: dicas para se sair bem no processo seletivo, como preparar um CV, usar Linkedin. Como organizar melhor o dia a dia de trabalho e faculdade.

Para participar das sessões de mentoria, os interessados precisarão gravar um vídeo respondendo a seguinte pergunta: O que você sugere que as empresas façam para que os Programas de Estagio sejam mais inclusivos? Pense e dê sugestões sobre como deveriam ser o processo seletivo e programa de desenvolvimento, por exemplo. A Mars irá escolher as 10 melhores respostas e os selecionados serão elegíveis a duas sessões de mentoria sendo uma com um estagiário atual e a segunda com um associado Mars e ainda terão vaga garantida na etapa final de entrevistas com os gestores. "Os mentores farão duas sessões com os candidatos, os gestores das vagas em aberto entrevistarão os finalistas e após a avaliação devem dar um parecer estruturado, caso o candidato não seja aprovado. Queremos proporcionar uma experiencia positiva e de desenvolvimento para todos que participarem deste projeto.", explica Erica Alves, Coordenadora de Recrutamento. "Também iremos premiar a melhor resposta, já que através destes videos, os candidatos também irão nos ajudar a continuar melhorando nosso Programa de estágio como um todo", complementa Erica.

"A Mars acredita que a inclusão e a diversidade é fundamental para um ambiente de trabalho acolhedor e traz resultado positivo para o negócio. Já que somos todos diversos, a empresa também deve ser um reflexo da sociedade. A idéia do projeto é abrir portas para que o público negro tenha mais oportunidades." explica Marcele Gianmarino, Gerente de Inclusão e Diversidade. "Com isso em mente, a Mars também traz as diretrizes de Inclusão & Diversidade para seu programa de estágio, de modo que a equidade esteja presente àqueles que estão apenas iniciando sua jornada corporativa para os mais altos níveis de liderança", completa.

O processo seletivo será 100% online e dividido em duas etapas. A primeira é composta por entrevistas digitais on demand, onde os candidatos gravam suas respostas. A etapa foi desenhada para dar maior flexibilidade aos estudantes e avaliar as competências requeridas para cada posição. Já a segunda fase é uma nova entrevista com o gestor da área, incluindo apresentação de um business case. A mudança do modelo tradicional de recrutamento, que se deu por conta da pandemia, não impactou na adesão dos candidatos.

"A Mars trabalha para promover impactos positivos na vida das pessoas e os estagiários fazem parte dessa construção. Queremos contribuir para uma capacitação integral das habilidades desses estudantes e, consequentemente, para um mercado mais qualificados, mais humano e mais diverso", diz Priscila Molina.

Aumentar a representação de minorias raciais em 30% até 2030

Não só por meio do Programa de Estágio, mas em diversas outras frentes, a Mars reforça seu compromisso e objetivo global de criar um ambiente inclusivo que viabilize o crescimento profissional e a valorização de forma igual e justa a todos. "Embora a inclusão & diversidade (I&D) tenha sido uma prioridade para os negócios há muito tempo, sabemos que temos um trabalho significativo a fazer, e estamos acelerando nosso compromisso com a inclusão e a diversidade em nossos locais de trabalho e comunidades", Marcele Gianmarino, gerente de diversidade e inclusão da Mars Brasil. "O mundo que queremos é inclusivo e diversificado", completa.

A Mars acredita que as equipes de liderança e a representação associada devem refletir a raça e a etnia da força de trabalho nos mercados em que atua. "Aumentar a representação das minorias raciais entre a nossa gestão de linha nos negócios de Mars no Brasil em 30% até 2030 é nossa principal ambição agora. Além disso, promoveremos oportunidades ampliadas para todas as minorias raciais em toda a nossa força de trabalho total", diz Marcele.

Sobre a Mars

Por mais de um século, a Mars Incorporated é movida pela crença de que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Essa ideia está no centro do que somos como uma empresa familiar global. Hoje, a Mars está se transformando, inovando e evoluindo de forma a afirmar nosso compromisso de causar impacto positivo no mundo ao nosso redor.

Em nosso portfólio de produtos e serviços de chocolates, gomas, balas, alimentos e petcare - diversificado e em expansão - empregamos 133.000 associados dedicados e caminhando na mesma direção. Com $ 40 bilhões em vendas anuais, produzimos algumas das marcas mais queridas do mundo, incluindo M & M's®️, SNICKERS®️, TWIX®️, PEDIGREE®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, BEN'S ORIGINAL ™️ e WHISKAS®️; além de cuidar de metade dos animais de estimação do mundo por meio de nossos serviços de saúde para animais de estimação AniCura, Banfield Pet Hospitals ™️ , BluePearl®️, Linnaeus, Pet Partners ™️ e VCA ™️ .

Sabemos que só podemos ser verdadeiramente bem-sucedidos se nossos parceiros e as comunidades em que operamos também prosperarem. Dessa maneira, os Cinco Princípios da Mars - Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade - inspiram nossos associados a agirem todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas e os animais de estimação.

Para obter mais informações sobre a Mars, visite o site oficial ou nossa página no Linkedin.