Quatro homens envolvidos com o contrabando de cigarros foram presos pelo DOF

| DOF/ASSESSORIA


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na noite de ontem, quatro homens envolvidos com o contrabando de cigarros de origem estrangeira.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo próximo a um assentamento rural no município de Caarapó.

Os militares receberam a informação de que três homens, em um veículo de cor preta, tentaram roubar um veículo no Assentamento Santa Clara. Durante as diligências, os policiais visualizaram um veículo com as características informadas e quatro homens em uma residência.

Ao perceber a aproximação policial três deles correram, sendo que dois foram detidos. Eles contaram que foram contratados pelo proprietário da residência para ficarem escondidos no mato a fim de repassar informações sobre o policiamento na rodovia. A versão foi confirmada pelo proprietário da casa.

Em um dos cômodos foram localizados um rádio de comunicação de mesa mais três rádios de comunicação portáteis. No quintal havia uma antena externa, com aproximadamente 20 metros de altura escondido entre árvores.

Uma equipe da Polícia Militar de Juti localizou o terceiro homem fugitivo e realizou sua prisão. Todos disseram que foram contratados para cuidar de cargas de cigarros que passariam pela região.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, com o apoio da viatura da PM de Juti, onde os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

..

Veículo carregado com mercadorias ilegais avaliadas em 140 mil reais foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Dourados (MS), 13 de outubro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo Fiat Palio de cor cinza carregado com relógios, perfumes e essência para narguilé, sem a documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-380, na área rural do município de Ponta Porã.

Os militares abordaram o condutor do veículo, um homem de 47 anos de idade, que disse ter carregado a mercadoria na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e que pretendia revendê-la em Dourados (MS). Foram apreendidos: 72 pacotes de essência para narguilé; 10 caixas de relógios de pulso; e, 4 caixas de perfumes.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE