Corinthians bate o Fluminense e segue no G-6 do Brasileirão

Na Neo Química Arena, Gabriel Pereira marcou o gol do triunfo alvinegro por 1 a 0 diante do time carioca

| ASSESSORIA/CBF


Gabriel Pereira comemora o gol do Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Na noite desta quarta-feira (13), Corinthians e Fluminense se enfrentaram na Neo Química Arena em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí. Sem muitas chances de gol para os dois lados, o Timão conquistou a vitória simples por 1 a 0 e garantiu os três pontos para a tabela de classificação – tem 40 e ocupa o sexto lugar. O Tricolor, com 33, está na nona posição.

O jogo

O primeiro tempo foi de equilíbrio e poucas chances de gol entre Corinthians e Fluminense. A equipe alvinegra até começou assustando, quando Giuliano aproveitou sobra e quase cabeceou para o fundo das redes. Depois, o Flu foi conseguindo espaços e também levou perigo. Na melhor chance, aos 24 minutos, Yago Felipe avançou pela esquerda e inverteu para Caio Paulista, que ajeitou e soltou uma bomba para boa defesa de Cássio. Já nos instantes finais antes da saída para o intervalo, o Timão voltou a assustar em chute cruzado de Fagner, que raspou a trave.

Na volta do intervalo, o Corinthians teve mais posse de bola e foi eficaz na principal oportunidade criada. Aos 23 minutos, Fábio Santos tocou para Gustavo Silva na esquerda, e o atacante cruzou para o meio. Gabriel Pereira chegou livre para bater de primeira e decretar a vitória alvinegra na Neo Química Arena.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE