Chapecoense e Athletico-PR empatam pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí

Na Arena Condá, Chape largou na frente com gol de Matheus Ribeiro, e Furacão deixou tudo igual já no fim com Christian

| ASSESSORIA/CBF


Pela 26ª rodada da Série A, Chapecoense e Athletico-PR empataram em 1 a 1 na Arena Condá - Foto:: Reprodução/Twitter @AthleticoPR

Um ponto para cada lado no confronto entre Chapecoense e Athletico-PR, na Arena Condá. Nesta quarta-feira (13), as equipes se enfrentaram pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí e empataram em 1 a 1.

Com o resultado, os times seguem na mesma situação na tabela de classificação. Com 13 pontos, a Chape permanece na lanterna, enquanto o Furacão, com 34, se mantém na oitava posição.

O jogo

Jogando em casa, a Chapecoense começou pressionando o Athletico-PR e levou perigo logo no primeiro lance da partida. Mike cruzou na área, e Lima cabeceou no cantinho, exigindo boa defesa de Santos. Depois, o Furacão dominou a posse de bola, mas não soube aproveitar a vantagem para criar chances claras de abrir o placar. Nas melhores chegadas, Richard cabeceou para fora após cobrança de escanteio, e Léo Cittadini finalizou de fora da área por cima do gol de Keiller. Nos instantes finais, a Chape voltou a levar perigo. Aos 37, Mike chutou rasteiro de frente para Santos, que fez ótima defesa e manteve o placar inalterado.

O segundo tempo também começou movimentado. Aos dois minutos, o Furacão quase saiu na frente no chute de Terans, que acertou a trave. E, no rebote, o uruguaio ainda tentou completar de voleio, mas Keiller fez a defesa. A Chape respondeu logo em seguida quando Mike ajeitou para Lima, que acabou travado por Thiago Heleno na hora da finalização. O time da casa seguiu pressionando e balançou as redes na marca dos 12. Em boa jogada individual, Matheus Ribeiro avançou pela direita, se livrou da marcação, tabelou com Anderson Leite e finalizou de esquerda para colocar a Chape na frente. Tentando pressionar em busca do empate, o Athletico conseguiu deixar tudo igual já aos 43 minutos. Khellven recebeu pela direita e cruzou para a área, onde Christian apareceu para chutar de primeira e dar números finais ao confronto: 1 a 1.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE