Flamengo vence o Juventude e segue firme no segundo lugar do Brasileirão

No Maracanã, Rubro-Negro bateu o time gaúcho por 3 a 1 e garantiu mais três pontos para a tabela de classificação

| ASSESSORIA/CBF


Pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí, Flamengo e Juventude se enfrentaram no Maracanã - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A 26ª rodada do Brasileirão Assaí segue a todo vapor. Na noite desta quarta-feira (13), Flamengo e Juventude se enfrentaram no Maracanã, com o time carioca garantindo três pontos para a tabela de classificação da competição. Com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira, o Rubro-Negro bateu a equipe gaúcha por 3 a 1 – William Matheus descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Fla segue firme na segunda posição da tabela, agora com 45 pontos. O Ju, com 28, ocupa o 15º lugar.

O jogo

Controlando as ações no primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro, o Flamengo abriu três gols de vantagem diante do Juventude. Aos 11 minutos, Kenedy avançou pela direita, tabelou com Pedro, que devolveu com um toque de letra para o atacante, que limpou a marcação e finalizou para abrir o placar. Depois, na marca dos 25, Pedro completou cruzamento de Michael pela esquerda e ampliou a vantagem rubro-negra. E, aos 34, Andreas Pereira cobrou falta direto para o gol para fazer o terceiro.

Na volta do intervalo, o Juventude começou a se lançar mais ao ataque e descontou aos 11 minutos. Chico cobrou escanteio pelo lado esquerdo, e William Matheus subiu para mandar de cabeça para o fundo das redes: 3 a 1. Apesar de diminuir o ritmo, o Flamengo seguiu administrando o resultado positivo sem dar mais espaços ao time gaúcho até o apito final.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE