Rayssa Leal é atração do Liga NESCAU® Summit, em São Paulo, nesta quarta

| GAZETA ESPORTIVA


Foto: Fotojump / Divulgação

Ela saiu da cidade de Imperatriz, no Maranhão, para ganhar o coração dos brasileiros. E ganhou também os corações do mundo ao conquistar a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio. Rayssa Leal tem apenas 13 anos de idade e energia de sobra para estudar, se divertir e continuar inspirando as novas fadinhas. Ela não para e nesta quarta-feira (13), está em São Paulo para participar do Liga NESCAU® Summit, congresso digital voltado para profissionais de educação física. A skatista vai compartilhar um pouco sua história e interagir com o público conectado no site www.liganescau.com.br, a partir das 19h. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no mesmo endereço eletrônico.

A mais jovem medalhista olímpica brasileira da história integra o Time NESCAU® e ganhou o título de “Dona da Energia Toda', em campanha para inspirar jovens e adultos no Brasil e no mundo a batalhar por seus sonhos, sem nunca perder a alegria de se fazer o que gosta. No caso de Rayssa, óbvio, é o skate, equipamento inseparável e que deve acompanhar a atleta em sua visita à sede da Nestlé, em São Paulo, onde cumpre agenda antes de entrar no ar com o Liga NESCAU® Summit.

Rayssa reafirmou a satisfação ao entrar para o time NESCAU®. “Eu fiquei muito feliz quando eu soube que ia ter esse apoio durante minha jornada até a Olimpíada de Paris, em 2024, porque eu tomo NESCAU® todos os dias! Todos! Tenho certeza que vamos nos divertir muito.' diz a Rayssa. A alegria de praticar seu esporte, a coragem em arriscar as manobras mais difíceis, a amizade e o respeito para com as adversárias são alguns dos valores demonstrados por Rayssa que se encaixam na proposta da marca, que promove a sétima edição da Liga NESCAU®, maior evento esportivo estudantil do Brasil.

Rayssa Leal não estará sozinha no quarto módulo do Liga NESCAU® Summit. Nesta quarta, ela terá a companhia de Falcão, considerado o rei do futsal e primeiro embaixador da Liga NESCAU®. Seja com a bola nos pés ou com os pés sobre um skate, ambos sabem unir competitividade, performance em alto nível e uma dose generosa de diversão. Pois isso, são a principal atração do debate sobre o tema: “Como competir se divertindo'.

Foto: Fotojump / Divulgação

Além de Rayssa e Falcão, o debate sobre esporte e diversão contará também com as presenças de Masterson Felix “Magrão', skatista profissional, e Esther Fasterra, professora de gestão de esportes, marketing, eventos e arenas. Durante toda a programação, os profissionais podem enviar perguntas e também participar de promoções e ganhar prêmios fornecidos pela Penalty, parceira do Liga NESCAU® Summit.

Após o debate sobre diversão no esporte, o clima de alto astral continua, desta vez com a presença de grandes nomes da dança, como Ana Botafogo - considerada pelo público e pela crítica uma das mais importantes bailarinas brasileiras de todos os tempos – e Carlinhos de Jesus, sinônimo da dança de salão e referência nacional como dançarino, coreógrafo, diretor e professor, além de pedagogo por formação.

No encerramento da programação, Ivaldo Bertazzo (educador físico, pesquisador, coreógrafo e mundialmente premiado diretor artístico) e Vitória Bueno Boche (que nasceu com uma deficiência congênita nos membros superiores e se tornou exemplo ao se dedicar ao ballet clássico, sapateado e jazz dance) participam de uma vivência prática.

Confira os próximos temas do encontro virtual do Summit:

13/10 Updates técnicos sobre modalidades esportivas.

20/10 Liderança e empreendedorismo para professores de educação física.

27/10 Diversidade e inclusão no esporte.

3/11 Tecnologia, games e plataformas sociais voltadas para a educação física.

Inscrições para a Liga - O Summit integra a programação da Liga NESCAU® 2021. A maior competição estudantil do Brasil e primeira a unir esportes convencionais e paralímpicos já está com inscrições abertas. para meninos e meninas entre 8 e 17 anos. O evento é 100% digital e gratuito para todo o Brasil. Para participar, basta preencher o cadastro no site www.liganescau.com.br e pode ser confirmada tanto pelos pais como pelos professores de educação física.

O site da Liga NESCAU® traz todas as informações sobre como gravar e enviar os vídeos para entrar na competição. São 16 modalidades, sendo dez convencionais: atletismo, basquete, ginástica, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você', com diferentes desafios de atividade física. Os esportes adaptados são seis: atletismo, basquete, ginástica, dança, vôlei e “Faça você'. As categorias são Kids (8 a 10 anos), Mirim (11 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 17 anos), Única (8 a 17 anos - para esportes adaptados) e Livre (a partir de 8 anos).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE