Durante rondas, PM de Corumbá prende autor de roubo no bairro Dom Bosco

| PMMS / [email protected]


Sábado (09/10) - A guarnição do GETAM, realizava rondas pelo bairro Dom Bosco, quando foram solicitados por populares, por volta das 20h50, que informaram o ocorrido de um roubo de celular, e que no local do roubo, na Rua Marechal Deodoro, esquina com Rua Delamare, a vítima, uma senhora de 55 anos, relatou que uma moto com dois indivíduos pararam próximo a mesma, quando um dos autores desceu anunciando assalto e colocando uma faca em seu pescoço, dizendo para passar o celular, quando a vítima olhou para o mesmo o indagando: passar o que? Quando o autor respondeu, que era um assalto e que era para passar o celular.

Já de posse do celular da vítima, o autor subiu na garupa da moto e seguiu com o piloto em direção a parte sul da cidade, a ação foi acompanhada por uma testemunha que é vizinha da vítima, que junto com a mesma relatou o acorrido bem como as características da motocicleta utilizada.

Que diante ao fato, a equipe iniciou diligencias, quando na Rua Edu Rocha com D. Pedro II avistaram uma motocicleta com as mesmas características, conduzindo uma garupa e o piloto com o capacete aberto. Que quando o autor percebeu que iria ser abordado empreendeu fuga em sentido Oeste da cidade, e depois se direcionando ao sentido Leste, sendo abordado na Rua Vinte Um de Setembro esquina com Monte Castelo, durante todo o itinerário o menor infrator (16) realizou manobras perigosas, não obedecendo a sinais de parada obrigatória, colocando em risco a vida de condutores e transeuntes.

Que no momento da abordagem o autor estava com passageiro, com uma menor de idade (16) que testemunhou todo o ocorrido. Após a abordagem, foi indagado sobre o roubo ocorrido, o qual assumiu a autoria ainda nos relatando quem foi o seu comparsa no momento da ação. Questionado a respeito do celular, o mesmo disse ter ido junto ao seu comparsa a uma casa no final da Rua Oriental, onde conseguiram vender o celular. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.