Encerrada 1ª Fase do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basketball Feminino Adulto Sub 23

| ASSESSORIA


Nesta segunda-feira (11) encerrou 1ª Fase Campeonato Brasileiro Interclubes de Basketball Feminino Adulto Sub 23, evento promovido pela Confederação Brasileira de Basketball.

A 1ª fase aconteceu com a disputa em dois grupos de 08 equipes, sendo a Conferencia Heleninha, disputada pelos Clubes: Sport Club do Recife (PE), Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE), Aeroclube (RN), Clube Campestre (PB), Bradesco Esportes (SP), Sociedade Thalia (PR), AGEFB/São José/Elase (SC), SGJ Joinville (SC), no período de 17 a 26 de setembro em Recife/PE e a  Conferência Delcy disputada pelos Clubes: Cerrado Basquete, Período de 03 a 11 de outubro: Cerrado Basquete (DF), ADRM Maringá (PR), São José dos Pinhais/Guaxo (PR), ABASFI Foz do Iguaçu (PR), Maracaju Basquete (MS), APAGEBASK (SP), SR Mampituba/SATC/FME (SC), Basquete Pinda (SP), no período de 03 a 12 de outubro.

Após o termino da 1ª fase, 04 equipes garantiram vagas nas quartas de final, sendo os dois primeiros colocados de cada Conferencia: 1)Basquete Pinda-SP, 2)Foz Basquete-PR,3)Sport Recife-PE, 4)Bradesco Esportes-SP.

As outras 12 equipes que não obtiveram classificação, irão disputar a 2ª Fase na cidade de São Jose dos Pinhais-PR no período de 12 a 17 de novembro.

Os grupos desta fase já foram definidos:

Grupo A - Clube Campestre-PB, Maracaju-MS, JEC/Sesport/Joinville e ADRM/Maringá-PR;

Grupo B - São José dos Pinhais-PR, Mampituba-SC, São José-SC e Sociedade Thalia-PR

Grupo C - Nosso Clube/Vitaliza-PE, Cerrado-DF, Aeroclube-RN e ApageBask/Guarulhos-SP

O primeiro colocado de cada grupo, mais o 2º melhor colocado dos grupos, passam para quartas de final para enfrentar as equipes já classificadas na 1ª fase.

As quartas de final, semi-final e final também acontecem em São Jose dos Pinhais-PR no período de 18 a 20 de novembro.

O Maracaju Basquetebol Clube nosso representante, apesar de não conseguir nenhuma vitória, o evento serviu para dar mais experiência para nossas atletas, bem como adquirir um melhor entrosamento, pois a equipe é formada por atletas das cidades de Campo Grande, Dourados, Maracaju, Nova Andradina e Três Lagoas.

Segundo Prof. Carlos Morelli, Coordenador Técnico do Maracaju Basquetebol Clube-MBC, “enfrentamos equipes com potencial técnico elevado, a maioria com atletas que disputaram a LBF, e com um maior tempo de treinamento, pois residem e treinam juntas na mesma cidade, há bastante tempo. Nossas atletas além de não terem feito um treinamento diário, faz muito tempo que não participam de uma competição deste nível. Vamos agora tentar melhorar para fazer uma boa etapa na cidade de São Jose dos Pinhais”.

A Diretoria do MBC agradece ao apoio de todos que indiretamente ajudaram para a participação de nossa equipe neste Campeonato, principalmente nossos patrocinadores Secretaria de Esportes de Maracaju/Prefeitura e Câmara de Vereadores de Maracaju, FUNDESPORTE, Federação de Basketball de MS, Comitê Brasileiro de Clubes-CBC e CBB.

Maiores detalhes sobre a participação do MBC no Brasileiro de Basquete pode ser encontrada no site do Clube (www.maracajubasquete.com), pagina Brasileirão Feminino.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE