Em casa, Atlético-MG bate o Ceará e segue na liderança do Brasileirão Assaí

No Mineirão, em Belo Horizonte, o time mineiro superou o Vozão por 3 a 1

| ASSESSORIA/CBF


Atlético-MG e Ceará se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão Assaí - Foto: Fernando Moreno/AGIF

Neste sábado (9), o Atlético-MG venceu o Ceará por 3 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Galo permanece na liderança do campeonato, com 53 pontos. O Vozão aparece na 13ª colocação, com 29 pontos conquistados.

O jogo

O Galo chegou com perigo aos 12 minutos. Keno fez jogada individual e chutou por cima do gol. Aos 30, o Vozão respondeu. Vina chutou e Éverson defendeu. Porém, foi o mandante que abriu o placar no Mineirão. Aos 31 minutos, Hulk recebeu passe de Jair e balançou as redes. Antes do intervalo, o time mineiro ampliou o placar. Aos 54 minutos, de pênalti,  Hulk deslocou o goleiro e balançou as redes mais uma vez.

No segundo tempo, o Galo continuou no ataque. Aos 11 minutos, Jair finalizou e a bola acertou as redes pelo lado de fora. No minuto seguinte, Borrero tentou por cobertura e quase marcou. O Vovô respondeu dois minutos depois em chute de Vina, que foi defendido por Everson.

Aos 23, Zaracho tentou marcar o terceiro e o goleiro Richard defendeu. Mas o Galo voltou a marcar aos 41 minutos. Diego Costa recebeu cruzamento de Nacho e completou para o gol, sem chance de defesa para o goleiro do Vozão. Nos acréscimos, aos 48, o time cearense estufou as redes do mandante. De cabeça, Gabriel Lacerda não deu chance para Everson.