Chapa de oposição quer acabar com uso político da OAB Dourados/Itaporã e resgatar independência

Chapa “OAB Independente e Atuante” tem como plataforma trabalhar em favor dos advogados e acabar com o uso político-partidário da instituição que nos últimos anos foi usada em benefício exclusivo da atual diretoria

| ASSESSORIA


Acabar com o uso político-partidário da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados/Itaporã e devolver a instituição aos operadores do Direito, com um amplo trabalho em favor da categoria e interlocução com os diferentes setores da sociedade douradense. Com esse espírito, os advogados Ewerton Brito e Fabiana Corrêa oficializaram a candidatura à presidência da 4ª Subseção com a chapa 02 “OAB Independente e Atuante”. “Nossa gestão terá como foco o advogado e jamais a política partidária. Queremos recolocar nossa entidade no papel de porta-voz da sociedade e não de grupos políticos”, enfatiza Ewerton Brito.

A chapa 02 “OAB Independente e Atuante” é declaradamente de oposição à atual diretoria liderada pelo advogado Alexandre Mantovani e que tem como Secretário Geral o advogado Beto Teixeira. “Tanto o Alexandre quanto o Beto trocaram a missão de conduzir a 4ª Subseção com independência por cargos na Prefeitura de Dourados durante o governo Délia Razuk e levaram juntos para o serviço público a maioria daqueles que estavam com eles”, ressalta Ewerton Brito.

De acordo com o candidato a presidente da chapa 02 “OAB Independente e Atuante”, a chapa encabeçada por Beto Teixeira simboliza a continuidade do uso político-partidário e eleitoral da 4ª Subseção. “A gente vê nomes que estão na atual diretoria, que ocuparam cargos importantes, fazendo discurso de oposição, mas todos sabem que a atual diretoria se preocupou exclusivamente em resolver os problemas dos seus membros e aliados, enquanto os demais advogados foram relegados a um plano inferior e sem qualquer representatividade”, argumenta Ewerton Brito.

A advogada Fabiana Corrêa, candidata a vice-presidente, destaca que a Chapa 02 “OAB Independente e Atuante” traz como propostas a proatividade da nova diretoria e das comissões da 4ª Subseção, bem como a pluralidade e o desenvolvimento de projetos para os jovens advogados, as mulheres advogadas e os advogados mais experientes. “Nossa diretoria será parceira das Comissões da OAB, atuando junto e proporcionando condições para que seus membros desenvolvam um trabalho de excelência em favor da advocacia”, enfatiza. “Será muito diferente do que ocorre hoje, onde as comissões trabalham por iniciativa própria e com o mínimo de apoio da diretoria”, completa Fabiana Corrêa.

O primeiro objetivo da chapa 02 será devolver a dignidade e o respeito que tiraram da 4ª Subseção da OAB Dourados quando colocaram a entidade de classe a serviço dos políticos tradicionais. “Nossa cidade viveu inúmeros escândalos de corrupção e operações policiais durante a atual gestão e nunca vimos uma única nota da OAB de Dourados porque quase toda diretoria, inclusive o atual candidato da situação, estavam pendurados na folha de pagamento da prefeitura”, desabafa. “Precisamos acabar com essa prática. A Ordem não foi criada para esse fim”, conclui Ewerton Brito.

A chapa “OAB Independente e Atuante” tem como candidato a presidente Ewerton Araújo de Brito; vice-presidente Fabiana Corrêa Garcia Pereira de Oliveira; Secretário Geral Gilvane Bezerra da Silva Dias; Secretário Geral Adjunto Virgilio José Bertelli; Diretor Tesoureiro Luciana Ramires Fernandes Magalhães.

Os candidatos a Conselheiros Subseccionais Titulares são Paula de Mendonça Donato; Osvaldo Vitor de Souza Júnior; Anna Flávia Donato Carvalheiro; Renan Ferreira Borba; Raianni Caroline Almeida Passos; Heitor Oliveira Barbosa; Juliana Cembranelli da Costa; Thiago de Lima Holanda; Marli de Oliveira Nascimento e Michel Moreira Caiçara.

Os candidatos a Conselheiros Subseccional Suplentes são Andreza Miranda Vieira; Renan Romera Lemos; Laudelino Bernardes; Angelo Magno Lins do Nascimento; Marilia Bachi Comerlato Paschoalick; Ali El Kadri; Jerônimo Teixeira da Luz Ollé; Érika Alvares dos Santos; Alyne Joyce dos Santos Koehler; Valeska Vendramin Guimarães Vilela; Ysland Antunes de Lima; Silmara Nascimento Medina; Sheila Regina Lopes Dutra e Willian Navarro Scaliante.