Série D: quartas de final começam com equipes mirando acesso

TV Brasil transmite todas as partidas desta etapa da competição

| AGêNCIA BRASIL


© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A conquista do título é o grande objetivo das equipes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, um alvo que não pode ser desconsiderado é a busca pelo acesso à próxima edição da Série C. E a definição das equipes que seguirão para a terceirona em 2022 começa a ser definida justamente neste sábado (9), com a disputa das duas partidas de ida das quartas de final da competição (ambas transmitidas ao vivo pela TV Brasil).

As duas equipes que primeiro entram em campo neste sábado são Uberlândia e Aparecidense, que, a partir das 15h (horário de Brasília), medem forças no Parque do Sabiá. E o time da casa valoriza demais a possibilidade do acesso, como afirma o técnico Chiquinho Lima: “O que passamos aos atletas é que este é o jogo. Sabemos o quanto foi desafiador chegar até aqui, e são 180 minutos nos quais temos que colocar toda a nossa energia e positividade, porque sabemos a importância de subir de divisão'.

Percepção semelhante tem o comandante da Aparecidense, Thiago Carvalho: “Conseguir o acesso à Série C representa alcançar o objetivo principal. Poder coroar o trabalho. Estamos fazendo grandes campeonatos, e mais uma vez chegando, isso mostra que o trabalho é bem-feito, mostra que tudo vem dando certo. E o acesso seria algo para confirmar tudo isso'.

Porém, o treinador do Camaleão diz que vencer este desafio não será fácil: “A expectativa é de um jogo muito difícil, pois enfrentaremos uma equipe de muita qualidade. Assim, precisamos, mais uma vez, estar preparados para tudo. Fazendo as melhores escolhas, tomando as melhores decisões dentro de campo, para que sejamos merecedores de vencer o jogo'.

Preparação a todo vapor por aqui


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE