Policiais Civis promovem ação social em alusão ao dia das crianças

| PC/MS / [email protected]


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), proporcionou uma manhã diferente para crianças do bairro Itamaracá em Campo Grande. Os policiais e demais servidores da Especializada se juntaram, compraram brinquedos com recursos próprios e foram até o bairro entregar os presentes pessoalmente para a criançada.

Por volta das 9 horas, a equipe chegou até o projeto “Deus é Dez',  uma escolinha de futebol e futsal localizada na Rua Eufrares, 306, Jardim Itamaracá, destinada para meninos e meninas do bairro. Com sirenes ligadas, os policiais fizeram a alegria da garotada.

De acordo com a delegada titular da DEAM, Elaine Benicasa, a intenção é desenvolver o trabalho de polícia cidadã, criando mais proximidade com a comunidade e desta forma, demonstrar que a polícia é amiga e parceira. “Foi uma sensação maravilhosa ver a felicidade no rosto das crianças, que ficaram muito contentes ao ver as viaturas chegarem. Para nós foi muito bom e gratificante e para eles mais ainda', comentou a delegada.

O projeto atende cerca de 50 alunos, aos quais são disponibilizadas aulas práticas da modalidade e palestras que objetivam o combate e prevenção ao uso de substâncias entorpecentes.  O Projeto foi criado após a morte de dois irmãos de Johnny Fernandes Meira, que eles morreram por envolvimentos com drogas na região.

Com 5 anos de trabalho este projeto salva vidas e tem evitado que crianças e adolescentes entrem para o crime.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE