Juscelino pede providências quanto à falta de médicos na UBS Vila Vargas

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Vereador Juscelino Cabral na tribuna, apresentando reivindicações Foto: Assessoria

O vereador Juscelino Cabral (DEM) encaminhou a Prefeitura de Dourados, com cópia às secretarias de Governo e de Saúde, indicação solicitando providências quanto à falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Vargas. “Segundo relatos de usuários, faltam profissionais e isso tem trazido transtornos para o bom atendimento à comunidade daquele distrito”, justifica. 

Já nos postos de saúde em Dourados é imprescindível a melhora na logística das filas de vacinação, avalia o vereador. “O cenário visto nos locais de imunização foi de desorganização e desinformação”, pontua.

O vereador protocolou ainda indicação de melhoria nas áreas da saúde, educação e segurança na Sitioca Campina Verde, Residencial Bonanza e Residencial Parizotto.

Juscelino aponta que a população desses bairros reivindica com urgência esses serviços e, dessa forma, pleiteou ao Poder Executivo Municipal a instalação de uma unidade de saúde nessa região, pois os moradores se deslocam cerca de 6,7 km para serem atendidos. No tocante à Educação, os moradores da região reivindicam um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM). “Solicitei à Guarda Municipal a realização de rondas diariamente para amenizar a falta de segurança enfrentada pelos moradores”, afirma o vereador.

Juscelino, ainda na sessão do dia (6), indicou às secretarias de Governo e de Obras Públicas que providenciem a pavimentação asfáltica na Rua Rio Brilhante, no bairro Jardim Água Boa, em toda sua extensão. O vereador recebeu diversas reclamações dos moradores da região quanto ao péssimo estado de conservação da malha asfáltica. “A situação está danificando os veículos, dificultando o tráfego pela via e aumentando o risco de acidentes, causando transtornos para os que transitam pelo local diariamente”, menciona.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE