Avaí-SC e Ponte Preta empatam na abertura da 29ª rodada da Série B

Na Ressacada, em Florianópolis, Leão e Macaca ficam no 1 a 1

| ASSESSORIA/CBF


Avaí e Ponte Preta empata em 1 a 0 - Fotro: R.Pierre/AGIF

A abertura da 29ª rodada da Série B do Brasileirão foi com um duelo equilibrado. Avaí-SC e Ponte Preta-SP empataram em 1 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com a igualdade, o Leão da Ilha aparece em segundo lugar, com 50 pontos conquistados. A Macaca ocupa a 15ª colocação, com 34 pontos. 

O jogo

O duelo começou com o mandante mais ofensivo na Ressacada. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o atacante Vinícius Leite chutou forte e obrigou o goleiro da Ponte a fazer boa defesa. Sete minutos depois, Bruno Silva arriscou da entrada da área e assustou os visitantes.

De tanto insistir, o Avaí abriu o placar aos 30 minutos. Copete recebeu passe de Bruno Silva e balançou as redes em Florianópolis. A Macaca tentou responder aos 44. Moisés recebeu passe de Kelvin, chutou e a bola desviou na marcação.

No segundo tempo, os donos da casa acertaram o travessão, logo no primeiro minuto, em chute de Bruno Silva. Mas a Ponte deixou tudo igual. Aos quatro minutos, Léo Naldi aproveitou cruzamento de Kelvin e cabeceou firme. Mais ofensiva na etapa final, a Macaca quase virou aos sete minutos em cobrança de falta de Rafael Santos. No fim, o Leão da Ressacada ensaiou uma pressão na área dos visitantes, mas foi a Macaca que quase marcou. Aos 47 minutos, Josiel recebeu cruzamento de Alemão e cabeceou para fora.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE