Naviraí, Sete Quedas e Dourados avançam na Liga MS de Voleibol

| LUCAS CASTRO, FUNDESPORTE


Foto: Divulgação/FVMS

Mais três municípios estão garantidos na fase final da Liga MS de Voleibol 2021. No último fim de semana (2 e 3), Dourados foi campeão nos dois gêneros da regional Centro-Sul. Já na Sul, Naviraí venceu entre as mulheres e Sete Quedas ficou com o título no masculino. O Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é um dos principais apoiadores da competição, organizada pela Federação Estadual de Voleibol (FVMS).

O Ginásio Municipal de Naviraí “Manoel Pulquério Garcia” foi palco das partidas da fase Sul da Liga. A equipe feminina da casa ficou com o troféu depois vencer Sete Quedas na final, por 2 sets a 0 (25x19 e 25x19). No masculino, a história foi outra. O visitante Sete Quedas derrotou os anfitriões naviraienses por 2 sets a 1 (25x21, 27x25 e 15x9).

Na região Centro-Sul, os jogos aconteceram Ginásio Municipal de Dourados “Ulysses Guimarães”. Pelo feminino, o time de Dourados foi superior a Ponta Porã no Golden Set por 25 a 16. Na fase classificatória, cada equipe obteve uma vitória. Maracaju ficou com a terceira colocação. A equipe da segunda maior cidade do estado também levou a melhor na disputa masculina, vencendo Ponta Porã por 2 sets a 1 (16x25, 25x22 e 15x12). Caarapó terminou em terceiro.

A fase final da Liga MS de Voleibol acontecerá em Campo Grande, de 26 a 28 de novembro. No feminino, já estão classificados os municípios de Jardim, Vicentina, Naviraí e Dourados. No masculino, Nioaque, Três Lagoas, Sete Quedas e Dourados estão garantidos.

A Região Norte, com sede em Coxim, decide seus representantes de 15 a 17 de outubro. A última regional será a Centro, que terá disputas em Campo Grande, entre os dias 20 e 24 outubro. Segundo a FVMS, a competição reúne 45 equipes adultas distribuídas nas seis regiões. A Liga MS envolve aproximadamente 600 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Para isso, o torneio tem o Governo do Estado, via Fundesporte, como apoiador.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE