Geral
Do meu cantinho para o teu coração: Em Dias Difíceis - Moises Moraes
Amado irmão, amigo facero; pensei e repensei e decidi parar e investir tempo, amor, fé, paz e esperança com o objetivo de abençoar a sua vida, ainda mais além daquilo que você já tem conquistado do Senhor é claro.
Quando pensamos em dias difíceis, pensamos em tempo. Lembremos que o tempo divide-se em três períodos: Presente, Passado e Futuro.
O Presente é a realidade nua e crua que enfrentamos e que talvez não gostaríamos de vivenciá-lo; o Passado como o próprio nome já diz, passou uma história consumada, mas que deixou suas marcas que às vezes sentimos saudades, ou quem sabe queremos mesmo é esquecê-lo, como não podemos o melhor é não relembrá-lo; o Futuro é esse tempo desconhecido, inseguro e que nos causa às vezes medo pois torcemos para que este seja diferente do presente e distante do nosso passado.
Creio que o importante é realmente saber, o porque existimos e estamos vivendo neste tempo. E, em nossa vida e nosso tempo, não devemos ser fruto do acaso, pois há um motivo, uma razão de ser, existir e estar vivenciando este tempo como filhos de Deus.
Eu, você, nós tenhamos em mente que somos um projeto de Deus e Ele tem um plano ou propósito para nos colocar neste mundo no tempo que se chama hoje.
Diante dos grandes desafios da vida, gosto de relembrar a história de Ester uma serva do Senhor, muito consciente de sua missão no seu tempo conforme vemos este registro: "Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para uma conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?" (Ester 4:14).
Creio que o seu, o nosso sucesso, vitória, prosperidade na vida depende do quanto Deus está presente e reinando em nossa vida.
Neste mundo cada um tem a sua vida, o seu caminho e a sua história. A presença e o controle de Deus é que faz a diferença em nós. Se tirarmos Deus do centro de nossa vida, verdadeiramente só resta um nada diante de nós.
Às vezes não excluímos Deus absolutamente de nossa vida, mas deslizamos na fé e deixamos de considerar Deus para integrante do nosso viver.
Às vezes o viver se torna tão independente de Deus e a vida tão sem significado que passamos a viver uma filosofia de vida que nem a conhecemos mas a praticamos que é o niilismo, ou seja, a redução ao nada, o aniquilamento, a não existência. É o infundamento das crenças e valores tradicionais ou históricos.
Os dias sempre foram difíceis. Parecem que hoje estão um pouco mais difíceis, não é verdade? Mas pergunto: Existe dias fáceis? Claro que existem. Mas havemos de convir que os dias difíceis são inevitáveis. Mas, você já notou que são naqueles dias mais difíceis que nos aproximamos mais de Deus? Neles pensamos mais em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Lemos mais a Bíblia, oramos mais e até jejuamos. Atos que em tempos fáceis ou mais fáceis não nos motivamos a fazê-los ou vivenciá-los.
Assim devemos por este prisma, até vê-los como benção de Deus para nós caminharmos no aperfeiçoamento da fé.
Conhecemos o trajeto histórico da rainha Ester, e vejamos a pergunta do verso bíblico em destaque. Foi, é, e sempre será lembrada porque teve e enfrentou com determinação os dias difíceis que se lhe apresentaram. Ela nas mão de Deus não saiu apenas vitoriosa, mas sendo o instrumento que Deus usou para a salvação do seu povo do extermínio total.
Meus amados, entendamos que pela fé precisamos enfrentar os dias difíceis como bençãos. Mesmo que não sejas valorizado ou lembrado na terra, na eternidade o nosso Deus fiel e galardoador dos fiéis te, nos recompensará.
LEMBRE-SE: "DEUS USA AS ADVERSIDADES COMO DEGRAUS PARA SUBIRMOS ATÉ ELE". Você sabia? Que Deus te ajude a lutar e vencer pela fé que Lhe agrada.
Foi muito bom estar contigo. Abraço amigo-MM