Ex-astro da NBA, Patrick Ewing está hospitalizado com coronavírus

| GAZETA ESPORTIVA


Ewing fez parte do “Dream Team” dos Estados Unidos (Foto: Sarah Stier / Getty Images North America / AFP)

Patrick Ewing, um dos melhores pivôs da história da NBA, anunciou nesta sexta-feira que testou positivo para o novo coronavírus e está no hospitalizado.

“Quero compartilhar que testei positivo para a covid-19. Esse vírus é grave e não deve ser subestimado. Quero dizer a todos que se mantenham seguros e cuidem de si e dos seus entes queridos”, escreveu Ewing no seu Twitter.

I want to share that I have tested positive for COVID-19. This virus is serious and should not be taken lightly. I want to encourage everyone to stay safe and take care of yourselves and your loved ones. pic.twitter.com/a2fMuhIZyG

— Patrick Ewing (@CoachEwing33) May 22, 2020

O ex-jogador, nascido na Jamaica há 57 anos, compartilhou também um comunicado à equipe de basquete da Universidade de Georgetown, da qual é treinador desde 2017.

“Vou ficar bem e todos sairemos dessa”, disse no comunicado.

A Georgetown, situada em Washington, acrescentou no informe que Ewing “está sendo cuidado e se mantém isolado em um hospital local”, e que é o único membro da sua equipe a testar positivo para o vírus.

Ewing jogou 15 temporadas com os Knicks, com passagens pelo Seattle Supersonics e Orlando Magic, e anunciou sua aposentadoria em 2002. Com o uniforme da franquia nova-iorquina disputou duas finais da NBA, que perdeu para o Houston Rockets, em 1994, e para o San Antonio Spurs, em 1999.

Ewing também tem medalhas de ouro olímpicas dos Jogos de Los Angeles, em 1984, e de Barcelona, em 1992, quando fez parte do famoso “Dream Team”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE