Escola SESI de Dourados aproxima alunos e universitários na 1ª Semana “Eu na facul”

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

Escolher uma profissão e encarar o vestibular são os maiores desafios para quem está concluindo o Ensino Médio. Pensando em auxiliar os estudantes em seus planos para o futuro, a Escola SESI de Dourados promoveu a primeira edição da Semana "Eu na facul". A ideia foi abrir rodas de conversas virtuais entre as turmas da escola e universitários. A 1.ª Semana “Eu na facul” foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro por meio das redes sociais. Participaram acadêmicos da UFGD, UEMS, Unigran e USP, que cursam faculdades de diferentes áreas do conhecimento. 

Por meio do bate-papo virtual, foi possível tirar dúvidas sobre os cursos e o cotidiano na universidade, além de trocar dicas para se preparar bem ao Enem e aos vestibulares. Mercado de trabalho e escolhas profissionais também foram assunto entre os estudantes. Gustavo Godoy, aluno do 3º ano EBEP, aprovou a iniciativa. "Consegui tirar minhas dúvidas e me sentir mais confortável com minha decisão de cursar Engenharia Mecânica. Acredito que pelo menos pra mim foi uma experiência muito esclarecedora e motivadora”.

Fábio Gomes, professor de Ciências Humanas e organizador do evento, destaca que os educadores precisam oferecer o máximo de possibilidades aos jovens para que tenham sucesso em suas carreiras. "A 1.º Semana “Eu na facul” foi pensada e desenvolvida para incentivar e exaltar a importância da carreira universitária, além de ajudar na escolha dos cursos que nossos jovens irão escolher muito em breve. Não medimos esforços para organizar um evento que estivesse no padrão SESI de qualidade, contamos com convidados até da USP, uma das melhores universidades do mundo, em nosso evento".



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE