Guarani e Cruzeiro empatam pela Série B; Brusque vence o Brasil-RS pelo placar de 3 a 0

No Brinco de Ouro, Bugre e Raposa ficaram no 1 a 1, enquanto o time catarinense bateu o Xavante por 2 a 0 no Bento Freitas

| ASSESSORIA/CBF


Guarani e Cruzeiro empataram pela 27ª rodada da Série B - Foto: Diogo Reis/AGIF

Pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, dois jogos foram disputados nesta quarta-feira (29). Em Campinas (SP), Guarani e Cruzeiro empataram em 1 a 1, enquanto o Brusque venceu o Brasil-RS por 2 a 0, em Pelotas (RS).

Guarani 1 x 1 Cruzeiro

Tudo igual para Guarani e Cruzeiro no Brinco de Ouro, em Campinas (SP): 1 a 1. De olho no G-4, o Bugre acabou somando apenas um ponto e segue na sexta posição da tabela de classificação, com 42 – o quarto colocado tem 46. Já a Raposa ocupa o 15º lugar, com 32.

Jogando fora de casa, o Cruzeiro começou pressionando o Guarani e saiu na frente aos 12 minutos. Giovanni cobrou escanteio pela direita, e Ramon subiu bem para mandar de cabeça para o fundo das redes. O Bugre tentou reagir e quase igualou o placar no lance seguinte quando Júlio César arriscou de longe e viu a bola explodir no travessão. Depois, Mateus Ludke e Bruno Sávio também levaram perigo aos visitantes, mas o marcador não foi mais alterado até a saída para o intervalo.

No segundo tempo, a Raposa partiu para o ataque, mas o Guarani segurou a pressão e empatou o jogo logo aos quatro minutos. Rodrigo Andrade se livrou da marcação, avançou pelo meio e enfiou para Bruno Sávio. O camisa 11 ganhou de Rômulo e cruzou para Mateus Ludke, que dominou e bateu de canhota para o gol: 1 a 1. Querendo mais, os donos da casa passaram a controlar as ações e ainda levaram perigo com Andrigo, Bruno Silva, Ludke e Régis, mas o confronto seguiu empatado até o apito final.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Brasil-RS 0 x 2 Brusque-SC

No confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Brusque levou a melhor diante do Brasil, no Bento Freitas. Com gols no segundo tempo, a equipe catarinense venceu por 2 a 0 e saiu da degola – agora ocupa o 16º lugar, com 29 pontos. O Xavante, com 16, está na lanterna.

A partida começou bastante truncada em Pelotas (RS), com as equipes arriscando chutes de fora da área e cruzamentos, que não resultaram em bola na rede na etapa inicial. A melhor chegada foi do Brusque, já aos 46 minutos, quando Nonato aproveitou sobra de bola e mandou uma pancada na trave.

No segundo tempo, a equipe tricolor abriu o placar logo aos cinco minutos. Marcelo Nunes cobrou lateral para Thiago Alagoano, que avançou pela esquerda e cruzou para a área. Marcelo deu um tapa na bola, que sobrou para Diego Mathias só completar. Administrando a vantagem, o Brusque fechou a conta já aos 45, quando Jhon Cley deu boa assistência para Garcez tocar por cima do goleiro: 2 a 0.