Definidas mudanças em comissões permanentes e comissão processante da Câmara

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA CMD


Vereadores fizeram um sorteio para definir as substituições nas comissões da Casa Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

Durante a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, os vereadores aprovaram mudanças em comissões permanentes da Casa e também o pedido de afastamento do vereador Creusimar Barbosa (DEM) de Comissão Processante que está em andamento.

As mudanças nas comissões permanentes ocorrem por conta do afastamento por 90 dias do vereador Diogo Castilho (DEM), no âmbito da denúncia nº 1667/2021, que apura quebra de decoro parlamentar por parte dele por conta de acusação de violência doméstica contra sua ex-noiva. Ele foi afastado, portanto, das seis comissões que integrava. 

A vereadora Lia Nogueira (PP) assumiu como presidente a Comissão de Higiene e Saúde; Cemar Arnal (Solidariedade) assumiu como membro a Comissão de Controle e Eficiência Legislativa e vice na de Juventude; Sérgio Nogueira (PSDB) assumiu como membro a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar; Olavo Sul (MDB) assumiu como membro a Comissão de Esporte e Lazer e Jânio Miguel (PTB) assumiu como vice a Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas.

Todas essas mudanças foram definidas em sorteio realizado no plenário, durante a sessão realizada na tarde desta segunda-feira (27).

Com relação ao requerimento apresentado pelo vereador Creusimar Barbosa (DEM), o mesmo justificou o pedido de afastamento do cargo de relator da Comissão Processante em desfavor do vereador Diogo Castilho (DEM) alegando problemas de saúde. Creusimar tem participado das sessões de forma remota, conforme permitido por meio de regimento interno da Casa. Com isso, assumiu o cargo de relator o vereador Rogério Yuri (PSDB).  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE