Instituições de Ensino Superior se reinventam durante pandemia do coronavírus

À exemplo, UNIGRAN realiza Vestibular de Inverno 2020 em plataforma on-line no mês de junho

| ASSESSORIA


Com a emergente pandemia da Covid-19 (Coronavírus), Instituições de Ensino Superior do mundo inteiro precisaram se reinventar para continuar o trabalho educacional. À exemplo disso, a UNIGRAN abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2020 e as provas desse processo seletivo no mês de junho serão on-line.

Pioneira em tecnologia e inovação, a Instituição é parceira do Google for Education, plataforma que possui dezenas de programas e funcionalidades disponíveis para todos os acadêmicos, incluindo Google Classroom, Drive e e-mail com armazenagem ilimitada.

Considerando a declaração de emergência em saúde pública pela Organização Mundial de Saúde – OMS –  e o aumento de casos positivos pela Covid-19 no Brasil, desde março, a UNIGRAN tomou medidas preventivas para conter a disseminação do vírus, e a Instituição ativou de forma massiva a utilização de seu convênio com o Google.

“A UNIGRAN é uma Instituição de ensino que, há mais de 40 anos, oferece ensino de excelência. A estrutura moderna, constantes investimentos em tecnologia e capacitação profissional faz da UNIGRAN um dos melhores centros universitários do país e a que tem o melhor conceito institucional do Estado (conceito 5), atribuído pelo Ministério da Educação”, garante Rosa Maria D’Amato De Déa, Reitora da UNIGRAN.

A IES oferece um ambiente universitário completo. São clínicas de Estética, Fisioterapia, Odontologia, Veterinária, Fazenda Escola, área experimental de agronomia, Laboratórios de Farmácia, nutrição, gastronomia/cozinhas, estúdio de rádio, fotografia e TV. Além de laboratórios de computação, anatomia, engenharias e habilidades de simulação específicos.  E ainda, ginásio Poliesportivo, quadras externas, campo de futebol, piscinas semiolímpicas e terapêutica aquecida, Academia de musculação com o que há de mais moderno em equipamentos. Destaca-se também, os Núcleos Jurídico, de Psicologia e Nutrição, Departamento de Inovação, Salão de eventos, anfiteatros, biblioteca com mais de cem mil acervos e muito mais.

A UNIGRAN também possui mais de 150 polos de Ensino a Distância (EaD): em todos os estados brasileiros; Estados Unidos; Japão e em nove países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça).

Conforme a Reitora, o corpo docente é o maior diferencial da Instituição. “Nossos professores são qualificados, titulados e comprometidos com uma educação moderna e inovadora, para que a aprendizagem se efetive com as habilidades e competências exigidas para a profissão escolhida e, assim, o graduado possa atuar e ser bem-sucedido no mercado de trabalho”, destaca Rosa De Déa.

À frente do seu tempo, a UNIGRAN utiliza salas virtuais para criar ambientes expansivos de educação, agregando conteúdos e práticas digitais ao que é ministrado em sala de aula presenciais, facilitando a utilização das metodologias ativas e de comunicação entre professor e acadêmico.

Cursos oferecidos

Na modalidade presencial, a UNIGRAN oferece os cursos Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Radiologia e ainda os cursos tecnológicos em Estética e Cosmética e Produção Agrícola.

Já os semipresenciais em Dourados são Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia.

E a distância, há a oferta dos cursos de Administração, Agronegócios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biologia, Ciências Contábeis, Economia, Comércio Exterior, Design de Interiores, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Filosofia, Formação Pedagógica para portadores de Ensino Superior, Geografia, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Pública, História, Letras (Português/Inglês), Letras (Português/Literatura), Logística, Marketing, Matemática, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Produção Publicitária, Segunda licenciatura em Artes Visuais, Segunda licenciatura em Pedagogia, Serviço Social, Serviços Jurídicos e Teologia.

Para inscrições ou mais informações acesse o link www.unigran.br. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-3100/3101 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE