Brasil vence o Marrocos e vai às semifinais da Copa do Mundo Fifa de Futsal

Seleção Brasileira de Futsal segue 100% no Mundial e vai brigar pela vaga na grande final na próxima quarta-feira, contra Argentina ou Rússia

| ASSESSORIA/CBF


Rodrigo comemora o gol da vitória do Brasil Foto: Thais Magalhães/CBF

Próxima parada: semifinal! Na manhã deste domingo (26), a Seleção Brasileira de Futsal venceu o Marrocos por 1 a 0, na Vilnius Arena, pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA e confirmou presença entre os quatro melhores do torneio. Rodrigo marcou o gol da classificação brazuca.

A disputa por uma vaga na decisão do Mundial será na próxima quarta-feira (29), às 14h (de Brasília), em Kaunas. O adversário do Brasil nas semifinais sairá do confronto entre Argentina e Rússia, que se enfrentam também neste domingo. 

O jogo

A Seleção Brasileira começou o jogo ditando o ritmo no ataque e apostando na marcação alta para recuperar a posse de bola. Na primeira boa finalização brazuca, Ferrão parou no goleiro marroquino. Na sequência, Gadeia e Dieguinho também assustaram para a Canarinho. Enquanto Jouad respondeu para o Marrocos. Ainda antes dos dez minutos, Marlon e Pito criaram boas chances para o Brasil, que chegou a 11 finalizações em nove minutos. Até que, aos 11, a insistência brasileira surtiu efeito. E em cobrança de falta, Rodrigo, o "torpedo humano", bateu de bico e abriu a contagem na Vilnius Arena: 1 a 0.

No embalo do gol, o capitão da Seleção quase anotou mais logo na sequência. Do outro lado da quadra, Guitta salvou a Canarinho em mais um arremate de Jouad. Nos instantes finais do primeiro tempo, o confronto ganhou em emoção. Pelo Brasil, Rocha, Bruno e Arthur levaram perigo. Já o Marrocos voltou a assustar no último lance com El Ayyane. 

Depois do intervalo, a Canarinho retomou o controle das ações. Ferrão e Gadeia por pouco não ampliaram a vantagem. Passados os cinco primeiros minutos da etapa complementar, Pito teve grande chance. Na reposta rápida, Bakkali tentou para os marroquinos e mais uma vez Guitta fez boa defesa. De novo no ataque, o Brasil arriscou com Dieguinho, que errou o alvo, e pelos pés de Marlon e Arthur, que pararam no arqueiro adversário. 

Restando menos de seis minutos para o fim do jogo, Guitta novamente salvou a equipe brasileira na finalização de Saoud. Com um pouco mais de um minuto no relógio, o Marrocos foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha, mas Seleção Brasileira soube se defender bem, segurou o resultado e carimbou a classificação rumo às semifinais da Copa do Mundo FIFA.