Após quase 20 horas em árvore, onça parda é capturada em área urbana no interior de MS

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), animal recebeu dose de tranquilizante e passa bem. Centro de Reabilitação de Animais Silvestres decidirá sobre a reintrodução da onça na natureza.

| G1 / G1MS


A onça parda que foi flagrada andando na área urbana do município de Anaurilândia, a 367 quilômetros de Campo Grande, foi capturada em uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental (PMA) e veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na tarde desta sexta-feira (22), após 20 horas em cima de uma árvore.

Conforme a PMA, a onça andava tranquilamente na avenida Mato Grosso, Centro do município, e, na tentativa de captura, foi acuada em uma árvore de um terreno baldio, ainda na noite desta quinta-feira (21). PMA e Corpo de Bombeiros isolaram o local e afastaram curiosos que passavam na madrugada. Mesmo assim, o animal não desceu, apesar de estar a cerca de 200 metros de vegetação que liga a área rural.

Veterinários do CRAS da capital do estado foram chamados para o local e utilizaram dardos anestésicos para realizar a captura do animal. A onça será levada até Campo Grande, onde passará por exames. O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres decidirá sobre a reintrodução do animal na natureza.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE