Agricultor é multado em R$ 5 mil por incendiar área protegida de canal

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizava fiscalização na região pantaneira próxima ao canal do Tamengo, próximo a área de captação de água para tratamento, no final da manhã desta sexta-feira, dia 22 de maio, quando percebeu fumaça na vegetação margeando o canal.

Os Policiais foram ao local e surpreenderam um homem de 31 anos, que colocava fogo na área protegida de vegetação ciliar (área protegida de preservação permanente – APP) para a limpeza, em uma atividade agrícola que desenvolveria irregularmente no local.  

Por sorte a PMA chegou no início do incêndio e conseguiu extingui-lo com ajuda do infrator, pois não havia nenhum cuidado preventivo e o fogo poderia se alastrar por grande área no Pantanal. As atividades foram interditadas.

O Infrator, residente em Corumbá, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental de provocar incêndio em vegetação protegida, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE