PGE comemora Dia do Procurador com série de matérias especiais e evento

| GOVMS / KARLA TATIANE


Na quinta-feira, 23 de setembro, comemora-se o Dia do Procurador, uma data especial para a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS). Por esse motivo, durante esta semana (20 a 24.9), serão publicadas matérias relacionadas à carreira de procurador, os atributos da instituição e como ela contribui para a sociedade e depoimentos de quem já exerceu a profissão.

Conhecido como um advogado público, o Procurador do Estado é aquele que defende e zela pelos interesses públicos, atuando na prestação de consultoria jurídica e representação judicial de diversos órgãos do Estado.

Com o intuito de dar visibilidade à carreira e esclarecer dúvidas daqueles que possuem interesse na profissão, haverá um destaque sobre como ingressar na carreira de procurador durante as publicações.

Vale ressaltar, que a Resolução que estabelece o Regulamento para a realização do XIV Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no cargo inicial de Procurador do Estado já foi publicada e, em breve, a PGE/MS realizará mais um certame.

Além da publicação da série, também haverá um evento em alusão à data festiva. No dia 22 de setembro a PGE/MS, por meio da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), em parceria com a Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems) e a Ordem dos Advogados do Brasil/seccional MS, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA-OAB/MS) trazem para Campo Grande o presidente da Anape (Associação Nacional dos Procuradores de Estado) e procurador do Estado da Procuradoria do Ceará (PGE/CE), doutorando Vicente Martins Prata Braga e o advogado e doutor, Guilherme Carvalho.

Eles são os convidados que palestrarão sobre a “Atuação das procuradorias estaduais no combate à corrupção' e “O papel das procuradorias estaduais na nova lei de licitações', respectivamente. A solenidade será presencial, no auditório da OAB/MS.

Assessoria de Comunicação PGE/MS Arte: Guido Brey



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE