Presidente da Assomasul e prefeitos recebem muda de Ipê da Sanesul

Como parte do Dia da Árvore, a Sanesul festejou a data simbólica com a doação de 11 mil mudas de árvores nativas do cerrado brasileiro

| ASSESSORIA


Presidente da Assomasul recebe muda de Ipê. Foto: Edson Ribeiro

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, e os prefeitos Odilon Ribeiro (Aquidauana), Neco Pagliosa (Caracol) e Jair Scapini (Guia Lopes da Laguna) receberam na tarde desta terça-feira uma muda de Ipê rosa entregue pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) como parte da campanha alusiva ao “Dia da Árvore”, comemorado em 21 de Setembro.

O tema da campanha deste ano foi "um futuro sustentável a gente planta hoje "

O diretor-geral da Assomasul e ex-prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, também participou do ato simbólico de entrega do Ipê, feita pelas funcionárias da Sanesul, jornalista Laine Breda e Emanuelle Chagas  (estagiária).

Valdir Júnior, que também é prefeito da cidade de Nioaque, fez questão de registrar o ato posando para fotografias com a jornalista Laine Breda, em frente ao prédio da entidade municipalista. 

 

Como parte do Dia da Árvore, a Sanesul festejou a data simbólica com a doação de 11 mil mudas de árvores nativas do cerrado brasileiro, incluindo Ipê branco, Ipê rosa, Paineira, Jacarandá e o Ipê amarelo que é símbolo de Mato Grosso do Sul desde 2018.

As mudas começaram a ser distribuídas na segunda-feira, com a ida do diretor-presidnete da empresa, Walter Carneiro Júnior, ao prédio da Governadoria, onde ele acompanhou o plantio de uma espécie pelo governador Reinaldo Azambuja, e pelo secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), além do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).  

Na segunda, a entrega das mudas foi feita em várias repartições públicas, como Assembleia Legislativa, Agepan (Agência Estadual de Regulação e Serviços) , Secretaria de Saúde, TV Educativa, Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Fundeporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), PGE (Procuradoria Geral do Estado), Defensoria Pública, SAD (Secretaria de Estado de Administração), Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Comando Geral da PM (Polícia Militar), Comando do Corpo de Bombeiros e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Nesta terça, a entrega prosseguiu na Fundação de Cultura, SED (Secretaria de Estado de Educação) e TJMS (Tribunal de Justiça), MPMS (Ministério Público), na ECOA e na Assomasul.

O projeto de distribuição e plantio tem como principal objetivo incentivar a preservação do meio ambiente.

Além da distribuição para a comunidade, foram plantadas mais de 300 árvores de espécies de Ipês em diferentes locais públicos, contando com o apoio de instituições parceiras do Estado.

A distribuição das mudas também foi  feita pelos escritórios locais das cidades atendidas pela Sanesul.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE