Semana decisiva para a União das Câmaras de Vereadores do MS

Eleições acontecem na quarta-feira (22) e prometem uma disputa bastante aguerrida pela presidência do UCVMS

| REDAçãO


Bicão prevê muito trabalho na União de Vereadores em MS. Foto: Divulgação

Acontecem na próxima quarta-feira (22) as eleições para a nova diretoria da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS, na sede da entidade, em Campo Grande. Forte concorrente, a chapa União e Transparência, que traz como candidato ao cargo maior o vereador Gilson Oliveira Ferreira- “Bicão”, vem apresentando um forte e consistente “Plano de Gestão”, com o objetivo geral de unir os participantes, através de ações que beneficiarão tanto as câmaras quanto os vereadores filiados à entidade.
“Precisamos, acima de tudo, como diz o nome de nossa chapa, promover a união e garantir a transparência em todas as atividades e ações que fazem parte do plano que apresentamos. Para isso é fundamental resgatar a credibilidade da UCVMS, saldando suas dívidas e resolvendo todos os compromissos assumidos por outras administrações que ainda se encontram pendentes”, apontou Bicão, acentuando que “hoje, infelizmente, nossa entidade se encontra INADIMPLENTE, não temos as certidões necessárias para fornecer às câmaras municipais”, lamentou.
Dentre os pontos de destaque do Plano de Gestão estão, além de saldar pendências da entidade com órgãos federais (INSS, Receita Federal, etc.), o atendimento jurídico, com a implantação de atendimento PRESENCIAL e PERMANENTE, todas as quartas e quintas–feiras, com profissional de Direito, habilitado, para os membros e ex-membros de câmaras filiadas.
A criação da Diretoria da Mulher Vereadora também é considerada de suma importância, em tempos que a violência contra as mulheres veem ocupando um triste destaque em Mato Grosso do Sul.
A proposta tem a finalidade de mobilizar todas as vereadoras de nosso estado, para o desenvolvimento de trabalhos e ações específicas que dizem respeito mais diretamente à cidadã Mulher e à Família. E para isso será criado um espaço exclusivo, onde elas poderão utilizar a estrutura física e estrutural da sede da União e adaptá-la às necessidades da nova Diretoria da Mulher Vereadora e, seguindo essa ideia, também será criada a Diretoria do vereador indígena.
Ao finalizar Bicão faz questão de reafirmar que “a união precisa (e deveria) fazer muito mais para apoiar o mandato do vereador e, precisa mostrar com ações concretas, que realmente “representa” o vereador e os presidentes de câmaras.” Para ele é importante dizer que “para atingir as metas propostas, eu preciso ouvir você vereador (a)... eu quero e preciso ouvir sua opinião e sugestões... fale comigo!”, ressalta.
Com um plano seguro e “pés no chão”, de diz: “Lembre-se: ninguém tem todas as respostas”. porém nada poderá dar certo se não houver... transparência... ouvi muitos colegas comentarem sobre isso... transparência é fundamental..!!
Cada vereador filiado irá receber em seu celular ou e-mail, nossas prestações de contas, religiosamente. É compromisso.
Por isso estarei, com muita humildade, sempre à disposição de todos os vereadores e presidentes de câmaras que queiram inserir propostas, sugestões ou opiniões no nosso programa de gestão para a união das câmaras, será muito bem vindo. 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE