Futebol
Palmeiras bate a Chapecoense na abertura da 21ª rodada do Brasileirão
Fora de casa, na Arena Condá, o Palestra supera a Chape por 2 a 1 e permanece na vice-liderança do campeonato
| ASSESSORIA/CBF
Na abertura da 21ª rodada do Brasileirão Assaí, neste sábado (18), o Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. Com o triunfo fora de casa, o Porco permanece na vice-liderança do campeonato, com 38 pontos conquistados. A Chape segue na lanterna, com dez pontos.
O jogo
Na Arena Condá, o jogo começou intenso. No primeiro minuto, Busanello cobrou falta com força e obrigou Weverton, goleiro do Palmeiras, a espalmar para evitar o gol. Os visitantes responderam aos nove minutos. Raphael Veiga recebeu passe de Wesley, invadiu a área e chutou forte para abrir o placar. Aos 16, Raphael Veiga bateu cruzado e Keiller evitou o segundo gol. Dois minutos depois, Wesley tentou tocar por cima de Keiller e o goleiro da Chape fez mais uma boa defesa.
Mas aos 27 minutos o Verdão de São Paulo fez mais um. Piquerez chutou cruzado e Luiz Adriano desviou para o fundo do gol. Aos 45, Patrick de Paula chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A Chape voltou para o segundo tempo em busca do empate. Em jogada de velocidade no primeiro minuto, Mike chutou cruzado e Weverton defendeu. A Chape voltou para o segundo tempo em busca do empate. Em jogada de velocidade no primeiro minuto, Mike chutou cruzado e Weverton defendeu.
O Porco respondeu aos 29 minutos. Gabriel Menino trocou passes com Piquerez e chutou colocado, mas por cima do gol. No minuto seguinte, o mandante chegou com Foguinho. O meia chutou forte e a bola passou perto da trave esquerda. No fim, aos 45 minutos, Léo Gomes arriscou chute forte, mas não conseguiu balançar as redes para o mandante.
LEIA MAIS

Atacante oubou a cena nos minutos finais e não apenas salvou o time do vexame como foi decisivo
Há 5 horas

Ele estava livre no mercado após deixar o cargo de coordenador técnico do Athletico.
Há 5 horas

Equipe do técnico Claudio Ranieri, porém, pode ser ultrapassada pela rival Lazio
Há 5 horas