Soraya Thronicke reúne-se com presidente da Câmara de Jateí para ouvir demandas da cidade

| ASSESSORIA


Nesta quarta-feira (15/09), a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) recebeu, em seu gabinete no Senado Federal, em Brasília (DF), o presidente da Câmara de Vereadores de Jateí, Edison José de Lima Paz (PSDB), para ouvir as principais demandas do município localizado no sudeste de Mato Grosso do Sul. “O vereador fez várias solicitações, que incluem desde um caminhão-pipa e obras de infraestrutura para o distrito industrial do município até patrulhas mecanizadas para atender a suinocultura local e também o Distrito de Nova Esperança. Além disso, ele também pediu ar-condicionado e computadores para a escola de Educação Infantil do distrito, bem como uma antena de Internet do Programa Wi-Fi Brasil”, enumerou a parlamentar.

Soraya Thronicke informou que pretende apresentar uma emenda parlamentar para a compra do caminhão-pipa para combater pequenos incêndios no município e manutenção da jardinagem dos espaços públicos. “Vou me reunir com a minha equipe técnica para levantar o custo desse veículo para destinar uma emenda com o objetivo da compra desse caminhão. Também vou analisar a possibilidade de incluir o Distrito de Nova Espera no Wi-Fi Brasil, que é um programa do Governo Federal para levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do Brasil onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações”, declarou.

O vereador Edison José agradeceu a atenção da senadora Soraya Thronicke por receber as demandas do município de Jateí e revelou que era um desejo antigo conhecer a parlamentar. “Tive o prazer de conhecer a senadora, que foi muito solícita com os nossos pedidos, mas a nossa principal reivindicação é uma emenda parlamentar para a compra do caminhão-pipa, que será usado principalmente para combater os incêndios nos canaviais plantados no entorno da zona urbana de Jateí. Também pedimos o apoio da parlamentar na viabilização do nosso projeto de aquisição e instalação de placas fotovoltaicas para a utilização de energia solar nos prédios públicos da cidade”, finalizou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE