João Martins é reeleito presidente da CNA por unanimidade

| ASSESSORIA DE COMUNICAçãO CNA


Foto: Divulgação

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi reeleito nesta terça-feira (14) para mais um mandato à frente da entidade (quadriênio 2021-2025).

João Martins obteve o voto de todas as 27 Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária em uma votação que ocorreu na sede da CNA, em Brasília.

Em sua primeira manifestação após a eleição, João Martins falou da responsabilidade que terá daqui para frente e da necessidade de “estarmos cada vez mais unidos para enfrentar os desafios futuros”.

“O resultado unânime credencia minha gestão para atuar com a plena participação e com a união de todas as 27 Federações nessa nova empreitada”, afirmou.

Só a união de todos, reforçou Martins, será capaz de proteger, fortalecer e ajudar os produtores rurais a enfrentar todas as questões nacionais e mundiais que virão.

“Minha obrigação é, acima de tudo, defender o produtor rural brasileiro. Uma obrigação de cada vez mais fazer com que essa Casa defenda a agropecuária brasileira”, afirmou.

Liderança – No comando da CNA desde 2015, João Martins tem uma trajetória profissional marcada pela defesa dos produtores rurais. Também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e é acionista e presidente da Agropecuária João Martins S/A.

O processo foi conduzido por uma Comissão Eleitoral comandada pelo presidente da Anater, Ademar Silva Júnior, e composta também pelo presidente do Conselho de Administração da Embrapa, Fernando Camargo, e pelo presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão.

Conselho – O Conselho de Representantes, formado pelas Federações de Agricultura e Pecuária, também elegeu, na chapa liderada por Martins, seis vice-presidentes que formam a Diretoria Executiva e os seis membros do Conselho Fiscal, três titulares e três suplentes.

Composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (Quadriênio 2021-2025)

Presidente – João Martins da Silva Júnior (BA)

1º vice-presidente – José Mário Schreiner (GO)
2º vice-presidente – Gedeão Silveira Pereira (RS)
1º vice-presidente de Finanças - José Zeferino Pedrozo (SC)
2º vice-presidente de Finanças - Muni Lourenço Silva Júnior (AM)
1º vice-presidente de Secretaria - Mário Antônio Pereira Borba (PB)
2º vice-presidente de Secretaria - Júlio da Silva Rocha Júnior (ES)

Conselho Fiscal

Efetivos

Normando Corral (MT)
Raimundo Coelho de Sousa (MA)
Silvio Silvestre de Carvalho (RR)

Suplentes

Paulo Carneiro (TO)
José Álvares Vieira (RN)
Ivan Apóstolo Sobral (SE)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE